Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo Peugeot 208 estreia com motor 1.2

Novo Peugeot 208 estreia com motor 1.2

A empresa afirma que hatch pode ser um dos carros mais econômicos do Brasil

da redação
19 de abril de 2016

O novo Peugeot 208 acaba de estrear, e as maiores novidades ficam por conta do motor 1.2-litro de 3 cilindros. A montadora deixou pra trás o motor 1.5 litro de 93 cv e como resultado, o comportamento tanto na estrada quanto na cidade é suave, e o desempenho se mostra até superior, pois traz conforto ao motorista ao entregar o máximo de torque antes dos 3.000 rpm. As atualizações estéticas são quase imperceptíveis: a grade frontal ficou mais robusta e as molduras dos faróis de neblina foram redesenhadas. As lanternas agora são em led e ganharam máscara negra. No interior, a central multimídia oferece o recurso de espelhamento de smartphones, com MirrorLink para Android e Apple CarPlay para iOS.

 

Segundo a Peugeot, o motor 1.2 é 37% mais econômico que o seu antecessor, o que o levou a receber nota triplo A no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro. A classificação refere que o 208 teve nota A em sua categoria, na classificação geral e em nível de emissões de CO2.

Outro ponto positivo na dirigibilidade do 208 é a qualidade acústica. Há de se levar em consideração que os modelos equipados com motores três cilindros são alvo de críticas em relação a um ruído elevado que invade a cabine, o que não é o caso do Peugeot.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
20% dos lubrificantes vendidos no Brasil são adulterados: saiba como se prevenir
Pitstop
Pitstop
Sucesso absoluto marca o 2º Congresso da Reparação de Veículos no Brasil
Pitstop
Pitstop
Raro e icônico: VW SP2 1974 vai disputar a final América Latina no Hot Wheels Legends 2025 representando o Brasil