Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
O novo Peugeot 208 acaba de estrear, e as maiores novidades ficam por conta do motor 1.2-litro de 3 cilindros. A montadora deixou pra trás o motor 1.5 litro de 93 cv e como resultado, o comportamento tanto na estrada quanto na cidade é suave, e o desempenho se mostra até superior, pois traz conforto ao motorista ao entregar o máximo de torque antes dos 3.000 rpm. As atualizações estéticas são quase imperceptíveis: a grade frontal ficou mais robusta e as molduras dos faróis de neblina foram redesenhadas. As lanternas agora são em led e ganharam máscara negra. No interior, a central multimídia oferece o recurso de espelhamento de smartphones, com MirrorLink para Android e Apple CarPlay para iOS.
Segundo a Peugeot, o motor 1.2 é 37% mais econômico que o seu antecessor, o que o levou a receber nota triplo A no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro. A classificação refere que o 208 teve nota A em sua categoria, na classificação geral e em nível de emissões de CO2.
Outro ponto positivo na dirigibilidade do 208 é a qualidade acústica. Há de se levar em consideração que os modelos equipados com motores três cilindros são alvo de críticas em relação a um ruído elevado que invade a cabine, o que não é o caso do Peugeot.