Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo Peugeot 208 estreia com motor 1.2

Novo Peugeot 208 estreia com motor 1.2

A empresa afirma que hatch pode ser um dos carros mais econômicos do Brasil

da redação
19 de abril de 2016

O novo Peugeot 208 acaba de estrear, e as maiores novidades ficam por conta do motor 1.2-litro de 3 cilindros. A montadora deixou pra trás o motor 1.5 litro de 93 cv e como resultado, o comportamento tanto na estrada quanto na cidade é suave, e o desempenho se mostra até superior, pois traz conforto ao motorista ao entregar o máximo de torque antes dos 3.000 rpm. As atualizações estéticas são quase imperceptíveis: a grade frontal ficou mais robusta e as molduras dos faróis de neblina foram redesenhadas. As lanternas agora são em led e ganharam máscara negra. No interior, a central multimídia oferece o recurso de espelhamento de smartphones, com MirrorLink para Android e Apple CarPlay para iOS.

 

Segundo a Peugeot, o motor 1.2 é 37% mais econômico que o seu antecessor, o que o levou a receber nota triplo A no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro. A classificação refere que o 208 teve nota A em sua categoria, na classificação geral e em nível de emissões de CO2.

Outro ponto positivo na dirigibilidade do 208 é a qualidade acústica. Há de se levar em consideração que os modelos equipados com motores três cilindros são alvo de críticas em relação a um ruído elevado que invade a cabine, o que não é o caso do Peugeot.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas