Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo Peugeot 208 estreia com motor 1.2

Novo Peugeot 208 estreia com motor 1.2

A empresa afirma que hatch pode ser um dos carros mais econômicos do Brasil

da redação
19 de abril de 2016

O novo Peugeot 208 acaba de estrear, e as maiores novidades ficam por conta do motor 1.2-litro de 3 cilindros. A montadora deixou pra trás o motor 1.5 litro de 93 cv e como resultado, o comportamento tanto na estrada quanto na cidade é suave, e o desempenho se mostra até superior, pois traz conforto ao motorista ao entregar o máximo de torque antes dos 3.000 rpm. As atualizações estéticas são quase imperceptíveis: a grade frontal ficou mais robusta e as molduras dos faróis de neblina foram redesenhadas. As lanternas agora são em led e ganharam máscara negra. No interior, a central multimídia oferece o recurso de espelhamento de smartphones, com MirrorLink para Android e Apple CarPlay para iOS.

 

Segundo a Peugeot, o motor 1.2 é 37% mais econômico que o seu antecessor, o que o levou a receber nota triplo A no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro. A classificação refere que o 208 teve nota A em sua categoria, na classificação geral e em nível de emissões de CO2.

Outro ponto positivo na dirigibilidade do 208 é a qualidade acústica. Há de se levar em consideração que os modelos equipados com motores três cilindros são alvo de críticas em relação a um ruído elevado que invade a cabine, o que não é o caso do Peugeot.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Jeep desembarca em Campos do Jordão na terceira etapa do Rocky Mountain Games 2025
Pitstop
Pitstop
Citroën revela monoposto que levará suas cores na Fórmula E
Pitstop
Pitstop
Cofap Amplia Gama de Amortecedores para Veículos Eletrificados