Buscando driblar o momento de baixa nas vendas de veículos no mercado brasileiro, a Nissan coloca nas lojas um dos pilares de sua estratégia para reagir a esta decaída: o Novo Versa. "Nossa perspectiva é de que este ano fiscal termine com 73 ou 74 mil unidades vendidas no Brasil. Para o próximo período, esperamos chegar aos 100 mil carros vendidos, e o Novo Versa participa disso", afirma o gerente de produto da montadora no país, Jean-Phillipe Thery.
O Versa terá cinco versões, sendo que duas delas serão equipadas com o cortejado bloco 1.0 de três cilindros, introduzido primeiramente no New March. "É importante dar alternativas ao nosso cliente. O novo motor 1.0 entrega muito mais do que o anterior, tanto que, hoje em dia, os clientes ficam em dúvida entre o New March 1.0 e o 1.6", conta Thery.
A nova versão do sedã ganha também, além das novas opções de entrada, uma inédita versão topo de linha chamada Unique. "Quem propiciou a chegada da versão Unique foram nossos próprios clientes. Em pesquisas de mercado, verificamos que havia demanda que justificasse uma versão superior à SL", explica Thery.
Versões e preços: