Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo MINI chega ao Brasil

Novo MINI chega ao Brasil

Mini hatch chega com design ainda mais inovador.

Da Redação
09 de junho de 2014


Inspirado no MINI de primeira geração (2001), o novo MINI hatch chega ao mercado nacional com design ainda mais sofisticado e moderno e melhor desempenho, aliados ao baixo consumo de combustível e à alta conectividade com o motorista. Lançado no momento em que a marca comemora cinco anos de atuação no Brasil, o novo modelo estará disponível na rede de concessionárias MINI a partir deste mês, com duas motorizações: Cooper e Cooper S.

O novo MINI teve a tecnologia de suspensão amplamente revisada, o peso reduzido e maior rigidez, trazendo uma intensificação da sensação de “GO-Kart feeling”, típica dos modelos da marca. A direção eletromecânica também foi aperfeiçoada e traz Servotronic de série. O modelo conta ainda com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), como item de fábrica, Controle Dinâmico de Tração (DTC) e Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC).

A motorização Cooper consiste em um motor 1.5l TwinPower Turbo a gasolina de 3 cilindros, que gera 136cv de potência. Já a versão Cooper S será equipada com motor 2.0l TwinPower Turbo a gasolina de 4 cilindros, que gera 192cv de potência, ambos equipados com a nova transmissão automática, de seis velocidades. No segundo semestre, ainda sem data definida, a versão One chegará ao mercado nacional, equipada com motor 1.2l TwinPower Turbo a gasolina de 3 cilindros, que gera 102cv de potência e conta com transmissão mecânica de seis velocidades.

Mostrando a preocupação constante da MINI com o meio ambiente, o modelo agora conta com o sistema Auto Start/ Stop, evitando o consumo de combustível desnecessário ao motor em marcha lenta, durante o trânsito congestionado.

O modelo chega ao País com muitos atrativos. Um deles é o botão liga/desliga, que dispensa o uso da chave para dar a partida no motor. Basta manter a chave no interior do carro e pressionar o botão, que se ilumina em luz vermelha e liga o motor. Além dessa mudança, podem-se destacar ainda os seguintes aprimoramentos:

Mais espaço

O novo MINI ganhou 98 milímetros no comprimento, 26 milímetros na largura, 12 milímetros na altura e 28 milímetros no entre-eixos, se comparado ao modelo anterior. Entre as alterações, os bancos trazem novo design com melhor ajuste na dianteira e superfície mais ampla de assento na traseira, o que proporciona mais espaço para os pés e ombros. O volume do porta-malas foi ampliado em 51 litros, totalizando 211 litros.

Novos modos de condução

Por meio de uma chave seletora na alavanca de câmbio, o motorista do novo MINI tem a possibilidade de escolher entre dois modos de condução, além da configuração padrão MID. A opção dos modos influencia a curva característica do acelerador e da direção, assim como o tempo de mudança de marcha da transmissão automática e a Suspensão Adaptativa no qual estes recursos estão integrados. Para uma direção mais agressiva, basta ativar o modo SPORT. Já para uma condução com foco na eficiência energética, o modo GREEN é a melhor escolha, apresentando, inclusive, uma função para andar desengrenado com o sistema de transmissão desengatado, trazendo economia de combustível e baixa emissão de poluentes.

Tecnologia de ponta

Alta tecnologia é uma das características do modelo que foi mantida. O novo MINI foi equipado com itens como: o inédito Head-Up Display de tela colorida, que mostra velocidade, instruções de navegação e funções do veículo; tela de 8,8 polegadas colorida de alta definição; Sistema de Navegação MINI Professional, MINI Connected, ar-condicionado automático digital de duas zonas; faróis Full LED com anel de iluminação, Suspensão Adaptativa, MINI Driving Modes que ajustam as características do motor, direção e suspensão do veículo de acordo com o desejo do condutor, MINI Driving Assistant, que traz piloto automático adaptativo, aviso de colisão frontal, assistente de farol alto, entre outros.

“Este é o lançamento mais importante da marca neste ano. Nesse momento, celebramos cinco anos de atuação bem-sucedida no mercado nacional, com crescimento constante nas vendas de nossos produtos a cada ano. Estou certa de que o Novo MINI reforça ainda mais o nosso portfólio, consolidando nosso negócio no País“, afirma Nina Dragone, diretora da MINI Brasil.

O novo MINI está disponível na rede de concessionários MINI a partir do mês de junho. O modelo com motorização Cooper chega ao mercado com preço a partir de R$ 89.950,00, enquanto o MINI Cooper S (com navegação) chega a partir de R$113.950,00 e, no mês de agosto, o MINI Cooper S (sem navegação) chegará a partir de R$ 107.950,00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores