Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo Koleos deve chegar ao Brasil em 2017

Novo Koleos deve chegar ao Brasil em 2017

Segunda geração do utilitário esportivo pode ser apresentada no Salão do Automóvel no final do ano

da redação
25 de junho de 2016

A Renault pretende ampliar sua presença no segmento de utilitários esportivos.  A estreia do Koleos está prevista para o ano que vem, e fontes ligadas à empresa confirmaram a chegada do modelo ao país. Além dele, o Kaptur, versão alongada do Captur europeu desenvolvida para outros mercados também deve estar a caminho para 2017. Dessa forma, o modelo já tem grandes chances de ser um dos destaques da marca francesa no Salão do Automóvel de São Paulo (que acontecerá entre os dias 10 e 20 de novembro), ao lado do compacto Kwid.  Revelado ao mundo durante o último Salão de Pequim, o Koleos já está em sua segunda geração. Seu design é inspirado no novo Mégane, com referências de outros carros da marca, como o sedã Talisman. O SUV será a opção mais requintada na gama de utilitários esportivos da Renault, e possivelmente o modelo mais caro do portfólio da empresa no país. Não há ainda muitas informações sobre o carro. Seu lançamento na Europa está previsto somente para o final deste ano, provavelmente com quatro opções de motorização (duas a gasolina e duas a diesel, com potências variando entre 128 e 173 cv), dois tipos de transmissão (manual de seis marchas ou CVT) e duas opções de tração – 4x2 ou 4x4. O que se espera é que ele chegue ao Brasil apenas com a transmissão continuamente variável e nas versões de acabamento mais requintadas. Assim, ele se posicionaria acima de Duster e Kaptur, e teria como concorrentes diretos modelos  como Hyundai New Tucson (outra novidade prevista para o ano que vem), Kia Sportage e Honda CR-V, além das versões mais baratas de Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?