Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo KA: Ford traz a conectividade para o segmento de carros de entrada

Novo KA: Ford traz a conectividade para o segmento de carros de entrada


Por intermédio de um criativo compartimento, o My Ford Dock, e o sistema de som My Connection Gen 3, o veículo permite integrar o próprio celular ou GPS ao painel.

Da Redação
09 de abril de 2015

A Ford introduziu a conectividade nos modelos Ka, no chamado segmento de entrada. Por intermédio de um criativo compartimento, o My Ford Dock, e o sistema de som My Connection Gen 3, o veículo permite integrar o próprio celular ou GPS ao painel. Essa funcionalidade é mostrada em um vídeo disponibilizado no link: https://www.youtube.com/watch?v=KLJIKPQjwVw.

O sistema de som My Connection vem com rádio AM/MF, conexão Bluetooth para celular e entradas USB e auxiliar. A sua tampa com abertura ajustável se adapta a aparelhos de vários tamanhos, que desse modo ficam praticamente integrados ao painel. A entrada USB serve também para recarregar a bateria.

"O celular tornou-se um acessório indispensável para a maioria das pessoas e muitas não sabem onde guardá-lo quando estão no carro. O My Ford Dock acomoda o celular, GPS ou iPod de forma segura e ainda deixa a sua tela visível no painel", diz Ana Paula Salles e Silva, supervisora de Produto da Ford. "É uma solução que só a linha Novo Ka oferece dentro da categoria.".

As demais versões do Novo Ka e do Novo Ka+, SE Plus e SEL, vêm com o sistema de conectividade SYNC, que além de comandos de voz e controles de áudio e telefone no volante conta com os recursos do AppLink, para acesso a aplicativos de smartphones, e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao atendimento de urgência do SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?