Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil


A partir do segundo semestre de 2015, o modelo será produzido no Brasil, na Fábrica de São José dos Pinhais (PR)

Da Redação
28 de novembro de 2014

O Novo Golf produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, já está chegando às concessionárias do país. Em função da grande demanda a Volkswagen iniciou a importação do modelo a partir do México. A partir do segundo semestre de 2015, o modelo será produzido no Brasil, na Fábrica de São José dos Pinhais (PR).

As versões Comfortline (a partir de R$ 69.510) e Highline (a partir de R$ 75.830)  trazem o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm.

Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante shift paddles). Independentemente da transmissão e da versão, o Novo Golf com motor 1.4L TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor 2.0L TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic e aletas no volante shift paddles, o conjunto mecânico o Golf GTI (a partir de R$ 102.680) comprova sua eficiência em número: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.

Segurança máxima
O Novo Golf foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP, organização independente latino-americana de proteção ao consumidor. O importante prêmio foi concedido à sétima geração do hatchback fabricado no México, que traz conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, uma combinação de cintos de segurança altamente efetiva, bancos inovadores e sete airbags de série.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo