Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo Ford KA tem aplicativo que ajuda a encontrar vagas de estacionamento.

Novo Ford KA tem aplicativo que ajuda a encontrar vagas de estacionamento.

A Ford anunciou a homologação do aplicativo LetsPark para funcionar com o equipamento

Da Redação
02 de outubro de 2014

O Novo Ka é o primeiro carro no Brasil com sistema SYNC AppLink, que permite o acesso a aplicativos do smartphone por comandos de voz e agora oferece mais uma ferramenta: a pesquisa de estacionamento. A Ford anunciou a homologação do aplicativo LetsPark para funcionar com o equipamento.

 

O LetsPark pode ser baixado gratuitamente para sistemas iOS ou Android no http://www.letspark.com.br/ e tem funcionamento simples. Ele busca estacionamentos nas proximidades do veículo, informando preços e horário de funcionamento. O motorista pode escolher o local mais conveniente e recebe orientações de como chegar até lá, sem precisar tirar as mãos do volante e a atenção da pista, usando os comandos de voz do sistema SYNC.         

 

O sistema SYNC AppLink do Novo Ka já pode operar com aplicativos como o Glympse, de compartilhamento e localização; Tunein, com mais de 100.000 rádios online no mundo; Napster, com mais de 20.000 músicas disponíveis; rádio 89 FM; rádio Alpha FM e a lista deve ser crescer progressivamente.

 

A Assistência de Emergência é outro recurso exclusivo introduzido pelo Novo Ka no mercado brasileiro. Ele faz uma chamada automática ao serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível do veículo. A ligação é feita pelo SYNC, usando o celular.

 

Plataforma aberta

A parceria da Ford com o LetsPark teve início na Campus Party 2014, o maior evento de tecnologia do Brasil, em São Paulo. Uma conversa informal entre engenheiros da Ford e os idealizadores do aplicativo levou ao desenvolvimento da versão disponível agora. O SYNC AppLink tem a característica de ser uma plataforma aberta, que permite a interação com aplicativos já existentes e outros que vierem a ser criados no mercado.

 

É uma tecnologia que agrega funcionalidades de conexão a bordo do veículo com muito mais segurança, já que o acesso aos aplicativos do smartphone é feito por comandos de voz. Para ampliar cada vez mais as opções dos motoristas, a Ford busca parceiros que desenvolvam versões compatíveis como o SYNC AppLink, como o LetsPark”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.

 

A Ford oferece aos desenvolvedores, por meio do Developer Program –www.developer.ford.com – todas as ferramentas, técnicas, validação e testes necessários para os aplicativos serem acessados pelo comando de voz do sistema SYNC AppLink.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?