Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo Ford Escape (SUV do Focus) já roda no Brasil

Novo Ford Escape (SUV do Focus) já roda no Brasil

Com placas azuis que aparentam ser do Corpo Consular, o modelo top de linha Titanium fotografado não deve fazer parte das unidades que a Ford testa no país para futura importação

Por: Daniel Messeder – Carplace
21 de julho de 2014

Dentro da estratégia One Ford de ter uma linha global, a filial brasileira da marca do oval azul prepara outras novidades para depois do Ka e do Ka+ (sedã), que serão apresentados nesta penúltima semana de julho durante um show em tributo ao rock, em São Paulo. Estamos falando do Escape, versão SUV do Focus (também chamada de Kuga na Europa), que foi flagrada pelo nosso leitor Leandro Duarte Gervasio nas ruas de Olinda (PE).

Com placas azuis que aparentam ser do Corpo Consular, o modelo top de linha Titanium fotografado não deve fazer parte das unidades que a Ford testa no país para futura importação. Mesmo assim, de acordo com os planos da marca apurados pelo CARPLACE no começo deste ano, não é de hoje que a marca deseja vender por aqui o “jipão” do Focus. O problema é que, até então, ele era produzido somente na Europa (Kuga) e chegaria com preço inviável. Pois nesta nova geração ele também substituiu o antigo Escape norte-americano (assim como Fusion e Mondeo agora são um carro só) e deverá chegar ao Brasil em 2015, importado dos EUA, para fazer a ponte entre o EcoSport e o Edge – este que também deverá pintar no Salão de São Paulo em novíssima geração.

De acordo com gente ligada à Ford, o Escape viria para concorrer na faixa dos R$ 100 mil a R$ 120 mil disputando mercado com Hyundai ix35, Toyota Rav4, Honda CR-V e Kia Sportage, entre outros. A meta de vendas rondará as 1.000 unidades/mês. Especulações dão conta de que a versão com motor 2.5 (mesmo do Fusion, podendo até ser flex) e câmbio automático de seis marchas seja a primeira a desembarcar, mas também há possibilidade da 1.6 Ecoboost.

Se fizer sucesso, o Escape pode se juntar ao Focus/Focus Sedan na linha de produção da Ford na Argentina e passar a não pagar Imposto de Importação, abrindo a possibilidade até de versões mais baratas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Stellantis e SENAI-PE abrem 120 vagas gratuitas para curso de Assistente Automotivo Industrial em Pernambuco
Pitstop
Pitstop
Funcionalidades e diferenciais da linha de pastilhas cerâmicas Fras-le Ceramaxx garantem desempenho e precisão superiores nas frenagens
Pitstop
Pitstop
Schaeffler VLS apresenta lançamentos e capacitação técnica na AUTONOR