Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo F-350: Resultado inicial coloca o modelo da Ford como líder entre caminhões semileves

Novo F-350: Resultado inicial coloca o modelo da Ford como líder entre caminhões semileves

O caminhão da Série F obteve uma participação de 34,2% do setor onde concorrem oito modelos tradicionais

Da Redação
11 de outubro de 2014

A Ford lançou o novo caminhão F-350 e em seu primeiro mês de venda o modelo liderou o competitivo segmento de veículos comerciais semileves no Brasil. O caminhão da Série F obteve uma participação de 34,2% do setor onde concorrem oito modelos tradicionais.

"Esse resultado do F-350 demonstra que o lançamento da Ford era muito aguardado. Ele mostra a credibilidade que a Série F tem no mercado de caminhões e que foi ampliada com novos atributos técnicos que fazem da linha um sinônimo de robustez e produtividade. Antes mesmo de chegar à rede de distribuidores, o nosso caminhão semileve já tinha tido grande procura na fase de pré-venda", diz Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

Com peso bruto total de 4.500 kg e carga útil mais a carroceria de 2.125 kg, o caminhão semileve F-350 é utilizado em aplicações como entregas fracionadas, serviços de manutenção e distribuição comercial de atacado e varejo. Ele é equipado com motor Cummins Euro 5 de 150 cv, que oferece maior potência e torque, além de menor nível de ruído e maior economia de combustível em comparação a motorização anterior. Sua robustez foi aprimorada com a nova transmissão Eaton de cinco velocidades, com relações de marcha que geram mais torque nas rodas e aumentam sua força, principalmente em subidas.Também conta com eixo traseiro Dana 70, com opção Track-Lock, que auxilia a tração em condições de baixo atrito.

Destaque nos médios
A Ford Caminhões também se destacou no segmento de médios em setembro. O Cargo 1519 foi o modelo mais vendido na faixa de peso bruto total de 15 toneladas, com uma participação de 41,5%. O modelo tem peso bruto total de 14.500 kg e é equipado com motor de quatro cilindros, com potência de 189 cv e torque de 600 Nm.

"O Cargo 1519 tem tido uma trajetória de sucesso, devido principalmente à eficiência e economia de combustível que proporciona. Além de aplicações urbanas, no transporte de bebidas, material de construção, mudanças e coleta ponto a ponto, também é muito usado no transporte rodoviário de médias distâncias", diz Antonio Baltar Jr., gerente nacional de Vendas e Marketing da Ford Caminhões.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas