Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo Cruze chega às concessionárias em junho

Novo Cruze chega às concessionárias em junho


Com motor turbo 1.4 de 153 cv, preços partem de R$ 89.990

da redação
02 de junho de 2016
O novo Chevrolet Cruze fabricado na Argentina chega às concessionárias em junho, apenas para test drive, e deve começar a ser entregue no começo de julho. O sedã terá somente versões bem completas vendidas, equipadas com motor 1.4 turbo flex, até então inédito. O propulsor desenvolve 153 cavalos de potência com etanol e 150 cv com gasolina, aliado à transmissão automática de 6 velocidades. Esta segunda geração, totalmente renovada, foi apresentada nos Estados Unidos há cerca de um ano. A produção na Argentina começou há pouco tempo para abastecer o mercado brasileiro. O design do novo Cruze segue a mesma linha do Malibu norte-americano. O carro teve mudanças nas medidas, ficando 62 mm mais comprido, 9 mm mais alto e com seu entre-eixos  15 mm maior que o antecessor. Ele está ainda 21% mais leve que a primeira geração. Segundo a montadora, com uso de alumínio e ligas de aço mais resistentes, a versão 2017 perdeu quase 100 quilos. Quanto à motorização, a Chevrolet adotou pela primeira vez no Brasil um novo motor Ecotec 1.4 turbo flex, com 153 cavalos de potência máxima (entre 5.600 e 6.000 rpm) e 24,5 kgfm de torque, sendo 90% disponível entre 1.500 e 5.000 rpm. Sua aceleração é de 0 a 100 km/h em 9 segundos. Com o motor anterior, o Ecotec 1.8, de 144 cv, eram gastos 9,8 segundos. Além do turbocompressor, o propulsor possui tecnologia de injeção direta de combustível, comando variável de válvulas e o sistema start/stop, que desliga o motor enquanto o veículo está parado. O sistema multimídia MyLink 2 (segunda geração) é compatível com os sistemas Car Play e Android Auto, que reproduzem o ambiente dos smartphones da Apple (iOS)  e com o sistema do Google (Android), respectivamente, na tela do carro. Já o OnStar tem serviços de emergência, segurança e concierge, além de um novo alerta de valet. O dono recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro. O serviço é gratuito por um ano e depois passa a ser cobrado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue