Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novato 500 Abarth desafia DS3

Novato 500 Abarth desafia DS3


Pequenos espevitados, modelos da Fiat e da Citroën são foguetinhos de tirar o fôlego

Da Redação
11 de fevereiro de 2015

Dois modelos parecidos entre si, o Fiat Abarth e o Citroën DS3 foram colocados lado a lado para uma análise criteriosa de seus diferenciais. Enquanto o Abarth oferece maior prazer ao volante, o DS3 tem mais espaço e tecnologia. Porém os dois miram o mesmo público, não é à toa que eles têm tabelas semelhantes – a do Fiat parte de R$ 81.710 e a do Citroën, de R$ 82.490.

A lista de itens de série é parelha. O Fiat leva vantagem por ter bancos de couro com desenho esportivo. Nos dois há ar-condicionado digital, seis air bags e programa eletrônico de estabilidade.

Com toda a parafernália tecnológica, o DS3 chega a R$ 97.110, bem mais que os R$ 88.958 da configuração mais equipada do rival. No capítulo ergonomia, o francês traz ajuste de profundidade do volante – no 500, só a altura pode ser regulada. Mas é mais fácil encontrar a melhor posição de guiar no Fiat. 

O DS3 peca por ter menos porta-objetos (não há porta-copos), mas seu acabamento interno é um pouco superior ao do 500. Os plásticos aparentam ter melhor qualidade e há imitação de fibra de carbono. No Fiat, o painel de metal da mesma cor da carroceria chama a atenção. E o velocímetro digital, no centro do quadro de instrumentos, agrada. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift