Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novato 500 Abarth desafia DS3

Novato 500 Abarth desafia DS3

Pequenos espevitados, modelos da Fiat e da Citroën são foguetinhos de tirar o fôlego

Da Redação
11 de fevereiro de 2015

Dois modelos parecidos entre si, o Fiat Abarth e o Citroën DS3 foram colocados lado a lado para uma análise criteriosa de seus diferenciais. Enquanto o Abarth oferece maior prazer ao volante, o DS3 tem mais espaço e tecnologia. Porém os dois miram o mesmo público, não é à toa que eles têm tabelas semelhantes – a do Fiat parte de R$ 81.710 e a do Citroën, de R$ 82.490.

A lista de itens de série é parelha. O Fiat leva vantagem por ter bancos de couro com desenho esportivo. Nos dois há ar-condicionado digital, seis air bags e programa eletrônico de estabilidade.

Com toda a parafernália tecnológica, o DS3 chega a R$ 97.110, bem mais que os R$ 88.958 da configuração mais equipada do rival. No capítulo ergonomia, o francês traz ajuste de profundidade do volante – no 500, só a altura pode ser regulada. Mas é mais fácil encontrar a melhor posição de guiar no Fiat. 

O DS3 peca por ter menos porta-objetos (não há porta-copos), mas seu acabamento interno é um pouco superior ao do 500. Os plásticos aparentam ter melhor qualidade e há imitação de fibra de carbono. No Fiat, o painel de metal da mesma cor da carroceria chama a atenção. E o velocímetro digital, no centro do quadro de instrumentos, agrada. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?