Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nova linha do Ford Ka será mais cara que a anterior

Nova linha do Ford Ka será mais cara que a anterior


A versão 2017 do modelo terá hatch e sedã (Ka+) por até R$ 57.840

da redação
03 de maio de 2016

Recentemente, a Ford anunciou a estreia da linha 2017 dos compactos Ka e Ka+ no Brasil. Os modelos, que estarão mais caros do que antes, devem chegar com novidades na lista de equipamentos em todas as versões. A linha conta agora com cinto de segurança de três pontos, apoio de cabeça para o ocupante central do banco traseiro, que é bipartido na proporção 60/40. Isso gera uma maior flexibilidade no uso combinado do espaço interno e do porta-malas, com o rebatimento. A versão 1.5 SEL Plus na linha do sedã Ka+ é uma das principais novidades da nova linha. Ela se diferencia pelos bancos com revestimento em couro e sensor de estacionamento traseiro. A montadora agora dispõe de um novo plano de revisão com preço fixo, que promete reduzir o custo total de posse dos veículos. São três revisões durante os três primeiros anos de uso, a cada 12 meses ou 10.000 quilômetros rodados. A primeira revisão, aos 12 meses ou 10.000 km, sai pelo valor de R$268; a segunda, aos 24 meses ou 20.000 km, por R$344; e a terceira, aos 36 meses ou 30.000 km, custa R$428. Comparado ao plano anterior, isso representa um total de 32% de custo reduzido. A motorização do Ford Ka 2017 segue a mesma das versões anteriores: o 1.0 TiVCT de três cilindros e 1.5 Sigma de quatro cilindros, ambos flex, com câmbio manual de cinco velocidades. A versão SE vem equipada com airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema de áudio com conexão Bluetooth. O modelo SE Plus inclui sistema de conectividade SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, leitor de SMS, download automático dos contatos da agenda do celular, controles de áudio e telefone no volante, sistema AppLink para acesso a aplicativos de smartphones e Assistência de Emergência, que faz uma ligação ao SAMU, em caso de acidentes com acionamento dos airbags ou corte de combustível,  através de um celular pareado. O SEL, por sua vez, traz alarme, computador de bordo, faróis de neblina, pneus “verdes” 195/55 R15, rodas de liga-leve, controle eletrônico de estabilidade e de tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa. O Ka hatch tem preços que variam de R$ 41.990 a R$ 52.140, e o Ka+ custa de R$ 44.990 a R$ 57.840.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue