A nova geração do conversível de entrada da Porsche, o 718 Boxster, já começou a ser vendida no Brasil. A montadora já divulgou os preços: a versão mais simples sai por R$ 368 mil - R$ 3 mil a menos que o divulgado pela concessionária que realiza pré-venda do carro. A 718 Boxster S, versão topo de linha, está no valor de R$ 466 mil. A motorização é o principal diferencial dos modelos. Ambos trocaram os motores aspirados do modelo anterior pelo turbo. O motor da 718 Boxster é de 2 litros, gera 300 cv de potência e torque de 38,7 mkgf a partir de 1.950 rpm. Segundo a empresa, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. A aceleração do 718 Boxster S é de 4,2 segundos, também conforme a fabricante. Isso porque seu propulsor é de 2,5 litros, com 350 cv e 42,8 mkgf a partir de 1.900 rpm. Os dois carros terão câmbio PDK, automatizado de duas embreagens. O teto de lona do Boxster leva 9 segundos para abrir ou fechar. Quanto ao design, destacam-se os faróis bixenônio e o desenho das rodas - que têm 19" na versão mais simples e 20" na S. Pela primeira vez, a linha Boxster recebe o sistema de suspensão ativa da Porsche, que, na versão S, pode ser rebaixada em até 20 milímetros conforme a condição de direção - o que aprimora o desempenho do veículo em diversas ocasiões.