Notícias
Vídeos

Nova arquitetura das marcas do Grupo KSPG com um design mais moderno


Cobertura e marcas individuais centradas em uma mesma mensagem

Por: Da Redação - 16 de julho de 2014

O Grupo KSPG, que pertence à Rheinmetall, focado nas suas três principais marcas Kolbenschmidt, Pierburg e Motorservice, lança a partir de julho desse ano uma nova identidade para suas marcas. Desde 2011, o logotipo corporativo atua como uma proteção e integração das três tradicionais marcas, com as quais a KSPG tem mais de um século de história, garantindo, no futuro, uma apresentação uniforme do Grupo para seus clientes mundialmente.

Sob o logo corporativo atual, a tradicional e principal marca Kolbenschmidt será utilizada para as unidades de negócio de pistões de pequeno e grande portes, bronzinas, peças fundidas, blocos de motor e cabeçotes. Todas essas linhas de produtos estão agrupadas na divisão Hardparts do Grupo KSPG. 

A marca Pierburg será usada para as seguintes unidades de negócios: tecnologia em bombas, sistemas automotivos de emissão, válvulas solenóides, sistema comercial diesel e atuadores. Estas marcas abrangem as respectivas linhas de produtos: bomba de água, bomba de óleo e bomba de vácuo, sistema de recirculação de gás de escape, válvulas solenóides e atuadores para carros e veículos comerciais. Juntas, estas unidades constituem a Divisão Mecatrônica da KSPG. E a Motorservice continuará sendo a especialista no mercado nacional e internacional de autopeças, atuando na divisão de Aftermarket.

Este relançamento da marca tem como objetivo centrar a atenção para as três principais marcas já fortemente estabelecidas. O Grupo atribui importância especial no estreitamento das relações com os seus clientes e, ao mesmo tempo, quer também enfatizar o seu foco no colaborador. Adequado a este processo, criou-se o novo slogan: “Nosso coração bate por seu motor” atuando desta forma para o apelo emocional da nova estrutura e perfil da marca.

Em uma nova campanha baseada no mercado B2B, a agência de publicidade RTS Rieger Team, com sede em Stuttgart, que desenvolveu o relançamento da marca KSPG, agora está focando nos colaboradores como ingrediente principal para o sucesso da organização.

Assim, KSPG adotou uma tonalidade de autenticidade, mostrando colaboradores reais representando, com credibilidade, as suas próprias divisões. A empresa enfatiza que a sua principal dedicação são os interesses dos seus clientes. Os pontos fortes do Grupo também são comunicados com clareza. Na competição para uma projeção futura, a linha de produtos e gama de serviços da KSPG irão desempenhar um papel fundamental. 

Com as três marcas principais, a KSPG está bem posicionada em todos os aspectos, enquanto a sua especialização em proporcionar aos seus clientes produtos de alto nível. Com a união das marcas em um único Grupo, a KSPG agora oferece aos clientes um pacote único e completo de serviços para componentes de motor.

A nova estratégia de comunicação enfatiza, em especial, o aspecto humano deste líder em tecnologia que transmite um conceito de confiança e simpatia, ao mesmo tempo que demonstra clareza, conhecimento e máximo desempenho. 

O público-alvo desse relançamento são os nossos clientes e colaboradores, que se encontram em 36 diferentes locais no mundo. O Grupo é bem sucedido devido aos seus clientes, e também pelo comprometimento pessoal e paixão de seus colaboradores, a quem a comunicação também é destinada. O valor de seus esforços é reconhecido e seu comprometimento é como um motor, que movimenta e impulsiona a KSPG. "Para brilhar por fora você tem que brilhar por dentro", é como Peter Hartung, diretor de Comunicação Corporativa descreve a nova estratégia. O slogan "Nosso coração bate por seu motor" serve como uma ponte entre a supremacia tecnológica, as emoções e os laços que se estendem do Grupo para os clientes, todos direcionados a um mesmo objetivo: aplicar o máximo desenvolvimento, produção e gestão de competências na criação do melhor sistema de propulsão.

Sobre KSPG AG
Como parte do Grupo Rheinmetall e com venda anual de cerca de € 2.46 bilhões em 2013, o Grupo KSPG está entre os 100 maiores fornecedores da indústria automotiva em todo o mundo. Com uma força de trabalho de mais de 12 mil pessoas, tem mais de 35 unidades de produção situadas na Europa, nas Américas, Japão, Índia e China. Como um parceiro conceituado no desenvolvimento global de OEMs, o Grupo tem mais de um século trabalhando para a melhoria sustentável do motor em termos de redução de emissões, menor consumo de combustível e redução de CO², juntamente com menor peso e maior potência. Estes esforços são dirigidos igualmente a motores de grande porte e da linha pesada. A linha inclui componentes e conjuntos para redução de emissões e economia de combustível, bombas de óleo e de vácuo, pistões, bronzinas de mancais, blocos de motores e cabeçotes. O Grupo também opera o negócio global de reposição.

 * Os produtos da marca KS são comercializados no mercado brasileiro de reposição pela MS Motorservice Brazil, divisão do Grupo KSPG AG responsável pelas atividades de vendas e prestação de serviços para o aftermarket.

Talita C. Peres – Gerente de Marketing – talita.peres@br.kspg.com – (19) 3484-1312
Lellis Assessoria de Imprensa e Consultoria Ltda. Jornalista responsável: Marco Antonio Lellis – MTb 9.473/SP - 28lellis@uol.com.br –  (17) 98119-3843