Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nissan Tiida Sedã e Renault Duster passam pelos testes de segurança do Latin NCAP

Nissan Tiida Sedã e Renault Duster passam pelos testes de segurança do Latin NCAP

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, avaliam os itens de segurança veicular em caso de colisão e suas exigências obrigam as marcas a elevarem ainda mais os níveis de proteção dos ocupantes adultos e crianças

Da redação
01 de outubro de 2015

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, avaliam os itens de segurança veicular em caso de colisão e suas exigências obrigam as marcas a elevarem ainda mais os níveis de proteção dos ocupantes adultos e crianças.  

No seu último teste, o Nissan Tíida Sedã conseguiu alcançar a marca de quatro estrelas para a proteção de adultos e apenas duas para a infantil. Antes oferecido na América Latina em sua versão básica sem airbags, foi atualizado incluindo dois airbags e dois pretensores e agora consegue proteger os ocupantes adultos no impacto frontal. 

A versão testada do Renault Duster não possuiu ancoragens ISOFIX para os sistemas de retenção infantil, nem airbag para o acompanhante (o que pode acarretar em impacto de sua cabeça contra o painel), assim, o Latin NCAP atribui ao modelo quatro estrelas para protução do ocupante adulto e somente duas estrelas para a proteção do ocupante infantil. 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores