Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nissan realiza abertura oficial do novo Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças no Brasil

Nissan realiza abertura oficial do novo Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças no Brasil

E promete serviço de pós-venda ainda mais eficaz.

Da Redação
16 de junho de 2014

A Nissan abriu oficialmente o seu novo Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. A solenidade, realizada após um mês do início da fase experimental das atividades da unidade, contou com a presença de François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil, Luiz Fernando Pezão, Governador do Estado do Rio, e José Rechuan Júnior, Prefeito de Resende, entre outras autoridades e executivos da fabricante de veículos.

O Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças está localizado ao lado do Complexo Industrial inaugurado em abril pela Nissan. Ele é resultado do investimento total de R$ 70 milhões.

A área total do novo armazém é 50% maior que a soma dos antigos centros que a Nissan utilizava, na cidade de Jundiaí, em São Paulo, e em São José dos Pinhais, no Paraná, ao lado da fábrica da Aliança Renault-Nissan. São 16.400 m2 de área total – que podem ser ampliados para até 35.000 m2 futuramente. Estas dimensões maiores também aumentam a capacidade de estoque de peças da empresa no Brasil: 681 mil peças, uma quantidade que supriria o equivalente a seis meses de demanda do mercado. E para tornar ágil o atendimento, a nova unidade já emprega 82 funcionários – diretos e indiretos - em Resende. A agilidade pra atender eventuais demandas de peças, também será fortalecida.

Além de aumentar a disponibilidade de peças, o serviço de pós-venda ficará ainda melhor pela maior sinergia com a logística da fábrica e o aumento da capacidade de processamento de pedidos e rapidez de despacho. Tudo isso resulta em mais qualidade e está de acordo com o objetivo da Nissan de se tornar a marca que presta o atendimento de melhor qualidade do país.

"O Centro de Armazenamento de Resende é fundamental para atingirmos o objetivo de ser a fabricante número um em qualidade de produtos e serviços no Brasil. E a satisfação dos clientes vai contribuir para alcançarmos as nossas duas outras metas para 2016: conquistar 5% de participação de mercado e ser a líder entre as montadoras japonesas no país", afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?