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"A Nissan manteve o seu progresso nos primeiros três meses do ano-fiscal com a demanda por nossos novos produtos, investimentos em novas fábricas e a melhora na condição da marca em mercados importantes como América do Norte, China e Europa, que ajudaram a aumentar as receitas e os lucros", disse Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan. "A Nissan está bem posicionada para cumprir seus objetivos por conta da continuação da nossa ofensiva com novos produtos junto com as medidas que aumentam a nossa competitividade e a participação de mercado e com os benefícios contínuos da nossa Aliança estratégica."
Boa parte do incremento do resultado é decorrência do forte aumento nas vendas da Nissan nos Estados Unidos e na China, que cresceram 14,1% e 21,1%, respectivamente. A empresa também se beneficiou do aumento da demanda por produtos como os novos Qashqai, Rogue e X-Trail, todos derivados da Common Module Family (Família Comum de Plataformas Módulares), desenvolvida pela Aliança Renault-Nissan.
Durante o primeiro trimestre do ano-fiscal 14, a Nissan vendeu 1,240 milhão de veículos em todo o mundo, 6% acima do mesmo período do último ano-fiscal.
A companhia também continuou a expansão da sua liderança em emissão zero. Desde o lançamento, em 2010, até o momento, as vendas totais do veículo 100% elétrico Nissan LEAF somam mais de 124 mil unidades, resultado que lhe garante o título de veículo elétrico mais vendido na história. Em junho, a Nissan levou a emissão zero para o segmento de veículos comerciais leves com o lançamento do e-NV200, modelo que oferece versatilidade e os melhores custos de propriedade da sua categoria.
A Nissan também forneceu uma atualização financeira em base pro forma de gestão, que inclui a consolidação proporcional dos resultados da joint-venture na China. Os resultados pro forma do primeiro trimestre mostram que a receita líquida aumentou para 2,69 trilhões de ienes, até 7,2% na comparação anual do período. O lucro operacional foi de 32,3% superior em relação ao ano passado, subindo para 155,8 bilhões de ienes, resultando em uma margem de lucro operacional de 5,8%, aumento de 1,1 ponto porcentual.
Perspectivas para o ano-fiscal2014
A Nissan reforçou sua previsão de vendas globais para o ano-fiscal 2014. A empresa espera vender 5,65 milhões de unidades, aumento de 8,9%, considerando o aumento da capacidade de produção em mercados como o Brasil e o México. As vendas de novos modelos, como os Nissan Qashqai e Rogue, além do Datsun GO e do Infiniti Q50, também irão contribuir para o crescimento.