Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nissan Motor Co. tem lucro líquido de 112,1 bilhões de ienes no primeiro trimestre do ano-fiscal 2014

Nissan Motor Co. tem lucro líquido de 112,1 bilhões de ienes no primeiro trimestre do ano-fiscal 2014


O lucro operacional subiu para 122,6 bilhões de ienes nesse período, representando margem de 5% sobre a receita líquida, que subiu para 2,47 trilhões de ienes – aumento de 10,4%

Da Redação
30 de julho de 2014

Vice-Presidente Corporativo da Nissan, Joji Tagawa, anuncia os resultados em coletiva de Imprensa"A Nissan manteve o seu progresso nos primeiros três meses do ano-fiscal com a demanda por nossos novos produtos, investimentos em novas fábricas e a melhora na condição da marca em mercados importantes como América do Norte, China e Europa, que ajudaram a aumentar as receitas e os lucros", disse Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan. "A Nissan está bem posicionada para cumprir seus objetivos por conta da continuação da nossa ofensiva com novos produtos junto com as medidas que aumentam a nossa competitividade e a participação de mercado e com os benefícios contínuos da nossa Aliança estratégica."

Boa parte do incremento do resultado é decorrência do forte aumento nas vendas da Nissan nos Estados Unidos e na China, que cresceram 14,1% e 21,1%, respectivamente. A empresa também se beneficiou do aumento da demanda por produtos como os novos Qashqai, Rogue e X-Trail, todos derivados da Common Module Family (Família Comum de Plataformas Módulares), desenvolvida pela Aliança Renault-Nissan.

Durante o primeiro trimestre do ano-fiscal 14, a Nissan vendeu 1,240 milhão de veículos em todo o mundo, 6% acima do mesmo período do último ano-fiscal.

A companhia também continuou a expansão da sua liderança em emissão zero. Desde o lançamento, em 2010, até o momento, as vendas totais do veículo 100% elétrico Nissan LEAF somam mais de 124 mil unidades, resultado que lhe garante o título de veículo elétrico mais vendido na história. Em junho, a Nissan levou a emissão zero para o segmento de veículos comerciais leves com o lançamento do e-NV200, modelo que oferece versatilidade e os melhores custos de propriedade da sua categoria.

A Nissan também forneceu uma atualização financeira em base pro forma de gestão, que inclui a consolidação proporcional dos resultados da joint-venture na China. Os resultados pro forma do primeiro trimestre mostram que a receita líquida aumentou para 2,69 trilhões de ienes, até 7,2% na comparação anual do período. O lucro operacional foi de 32,3% superior em relação ao ano passado, subindo para 155,8 bilhões de ienes, resultando em uma margem de lucro operacional de 5,8%, aumento de 1,1 ponto porcentual.

Perspectivas para o ano-fiscal2014
A Nissan reforçou sua previsão de vendas globais para o ano-fiscal 2014. A empresa espera vender 5,65 milhões de unidades, aumento de 8,9%, considerando o aumento da capacidade de produção em mercados como o Brasil e o México. As vendas de novos modelos, como os Nissan Qashqai e Rogue, além do Datsun GO e do Infiniti Q50, também irão contribuir para o crescimento.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue