Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nissan Kicks fabricado no Brasil completa três anos com mais de 140 mil unidades vendidas

Nissan Kicks fabricado no Brasil completa três anos com mais de 140 mil unidades vendidas

Nacionalização do veículo manteve sucesso após lançamento da versão importada do México, em 2016, durante jogos Rio 2016

Da Redação
23 de julho de 2020

ç

Um dos modelos mais vendidos da Nissan no Brasil e na América Latina desde seu lançamento em agosto de 2016, o Kicks completa este mês três anos de fabricação no Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ). De acordo com a fabricante, entre julho de 2017 até junho deste ano foram comercializadas 140,8 mil unidades da versão brasileira que, somadas às 22,4 mil importadas do México, totalizam 163.288 Kicks vendidos no mercado nacional.

A produção do Nissan Kicks em Resende também tem como destino o mercado internacional desde 2017. Em dezembro daquele ano, a Nissan passou a exportar o Kicks para a América Latina, cinco meses após o início da sua produção nacional. O primeiro mercado a receber o modelo foi a Argentina. Depois disso, o crossover começou a ser vendido no Paraguai. Em quase três anos, a Nissan já enviou 14.732 unidades do Kicks para os dois mercados (acumulado até junho). 

Tiago Castro, diretor sênior de marketing & vendas da Nissan do Brasil, afirma: "Os resultados do Kicks demonstram que a Nissan acertou ao entregar a seus clientes um produto equilibrado, moderno, bonito e que incorpora a visão da marca, a Nissan Intelligent Mobility. Temos plena confiança no Kicks e que ele vai continuar satisfazendo os proprietários e ser objeto de desejo dos consumidores".

O veículo é um dos modelos ideal para enfrentar todos os desafios da "selva urbana". É também um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de "Mobilidade Inteligente", que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores