Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nissan estimula criatividade de atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil em evento no Maracanã

Nissan estimula criatividade de atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil em evento no Maracanã

A Nissan vai reunir alguns dos mais promissores atletas brasileiros de modalidades olímpicas e paralímpicas, integrantes do Time Nissan, em um workshop sobre criatividade, como estimular o processo criativo e o relacionamento em redes sociais. O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, na arena Maracanã, no Rio de Janeiro. Esta será a última ação no estádio antes dele ser repassado para ser usa

Da Redação
15 de maio de 2014

 

O objetivo do evento é ajudar cada atleta a reconhecer e estimular o seu potencial criativo e também contribuir para que cada um amplie e melhore o seu relacionamento pelas redes sociais engajando mais fãs rumo aos Jogos Rio 2016. 

 

A montadora japonesa também convidou para fazer intervenções no workshop personalidades reconhecidas como  o jornalista René Silva, criador da mídia comunitária A Voz do Morro, o ator Marcelo Marrom, conhecido por sua capacidade de improvisação, os inovadores integrantes do Dream Team do Passinho e o carismático gari e sambista, Renato Sorriso, que fez parte da apresentação brasileira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

 

Os artistas vão interagir com alguns atletas como Ana Marcela Cunha, terceira do ranking mundial na maratona aquática; Jovane Guissone, atual campeão paralímpico e que ganhou na semana passada duas medalhas de ouro no Grand Prix de Esgrima em cadeira de rodas em Montreal, no Canadá; Caio Ribeiro, atual campeão sul-americano de canoagem paralímpica; e Graciele Herrmann, medalha de ouro nos 50 metros livres na natação nos Jogos Sul-Americanos do Chile em março deste ano. Os dois mentores do Time Nissan também estarão presentes: a maior jogadora brasileira de basquetebol de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro.

 

A ideia de oferecer este treinamento aos atletas está em linha com o posicionamento de marca global da Nissan: "Innovation that Excites”.

"Acreditamos que marcas inovadoras como a nossa e atletas promissores, como os que integram o Time Nissan, têm mais chances de se destacar num mundo muito competitivo sendo diferentes, ousados e atrevidos. E para isso, é preciso usar a criatividade", afirma o gerente de patrocínios da Nissan do Brasil, Eva Ng Kon Tia.

 

O Projeto

O Time Nissan foi criado no fim de 2012 para apoiar a formação de promessas com potencial para se destacar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, patrocinados pela Nissan. Ele foi idealizado pelo Presidente Mundial e CEO da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn.

Para isso, a Nissan montou uma equipe em sua estrutura para acompanhar o projeto e escolheu dois dos principais atletas da história do país para personificar o apoio dado pela empresa: Hortência Marcari e Clodoaldo Silva. Os dois supercampeões trabalham junto à Nissan na orientação das carreiras das jovens promessas. Atualmente, o projeto reúne 29 atletas de diferentes modalidades esportivas – 22 olímpicos e 7 paralímpicos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?