Uma das atrações do estande da Nissan no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será o superesportivo Nissan GT-R. Ícone da indústria automobilística mundial, o modelo estará exposto no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.
Com estilo marcante e coeficiente aerodinâmico (cx) de 0,26, o carro será exibido no Salão já em sua versão 2015. Fabricado na unidade da Nissan de Tochigi (Japão), o Nissan GT-R tem seus motores montados de forma artesanal em Yokohama. Exclusivo, cada propulsor V6 3.8 biturbo recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua produção. Por conta desse cuidado e da qualidade de construção, o Nissan GT-R tem fabricação limitada a mil unidades por mês.
A primeira vez que o nome GT-R (Gran Turismo Racing) surgiu na linha Nissan foi para batizar a versão de alta performance do sedã Skyline, em 1969. Utilizava um motor 2 litros com seis cilindros em linha e 24 válvulas, que desenvolvia 160 cavalos de potência. Com ele, o modelo atingia 200 km/h de velocidade máxima, performance que colaborou para que se tornasse uma lenda, com mais de 50 vitórias em provas de automobilismo em menos de três anos, feito marcante para a história das corridas no Japão. Em 1989, após um hiato de 16 anos, o nome GT-R voltou a ser usado pela Nissan e se mantém até hoje como símbolo de esportividade e exclusividade, que poderá ser conferido de perto pelos brasileiros no estande da marca.
Nissan no Brasil - Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan está no Brasil desde 2000 e tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. A Nissan do Brasil opera hoje com 167 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 240, até 2016. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros , começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.
A Nissan do Brasil também é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016(tm) e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016(tm). A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016(tm) e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016(tm) para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.
Sobre a Nissan Motor Co. - A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website: http://www.nissan-global.com/EN/.