A Nissan convocou um recall de 1.152 unidades do Altima no Brasil.
A possível falha se deu em veículos fabricados em 2013 e 2014 e estaria localizada no sistema de travamento do capô.
Segundo a empresa, a trava secundária pode não funcionar e se abrir com o carro em movimento, causando danos físicos e materiais a quem estiver a bordo.
A Nissan já atingiu cerca de 220 mil exemplares do sedã nos Estados Unidos, em 2014, época em que descartou alguns reparos para o modelo vendido para o Brasil. A justificativa era de que os modelos produzidos no país eram diferentes das vendidas nos EUA.
A possibilidade de acidentes com o travamento só existe de fato caso a trava primária tenha sido inadvertidamente aberta ou então em situação onde o capô não tenha sido fechado de maneira correta. Não há incidentes relacionados com o problema registrados no Brasil, segundo a Nissan. O
s reparos nos carros começam na próxima semana e haverá troca gratuita dos componentes. A empresa irá informar cada proprietário das unidades de forma individual, que deverão efetuar o agendamento em uma concessionária autorizada.
Para saber mais e também entrar em contato com a marca, entre no site: www.nissan.com.br. Ou pelo telefone: 0800 011 1090.