Notícias
Vídeos

NGK alerta para revisão do sistema de ignição do veículo


Sistema de Ignição é parte importante e prioritária de revisão antes de colocar o veículo na estrada

Por: Da redação - 17 de dezembro de 2018

A NGK, empresa especializada em Ignição, alerta para a revisão das velas, cabos e bobinas antes das viagens de fim de ano.

O sistema de Ignição desgastado pode sobrecarregar e gerar problemas em outras partes do veículo.  A revisão ajuda a diminuir o consumo de combustível, já que velas em mau estado podem aumentar o gasto de gasolina.

“Essas peças são de fundamental importância para o funcionamento do motor e, quando desgastadas, podem causar problemas sérios, especialmente durante uma viagem, como dificuldades na partida, problemas nas retomadas, perda de desempenho e marcha lenta instável”, alerta Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK.

A inspeção da vela de ignição é simples. Apenas pela análise visual da peça é possível identificar problemas no motor, por exemplo, além do uso de combustível de má qualidade, infiltração de óleo e de fluido de arrefecimento na câmara de combustão. A NGK recomenda a checagem do sistema de ignição conforme especificação da montadora, a cada 10 mil quilômetros ou anualmente.