Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. New Elantra agora será nova geração ao invés de reestilização

New Elantra agora será nova geração ao invés de reestilização

O sedã será uma das atrações da Hyundai para o Salão do Automóvel

da redação
03 de novembro de 2016

O New Elantra da Hyundai teve alguns detalhes revelados nesta semana. O modelo será uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel, que acontecerá entre os dias 10 e 20 de novembro em São Paulo (SP).


Contrariando o que já havia dito anteriormente, a empresa agora classifica o Elantra como uma nova geração em vez de uma reestilização – o termo havia sido empregado em um comunicado divulgado à imprensa.

A importadora afirma que o carro utiliza “uma nova plataforma” com maior quantidade de materiais de alta e ultrarresistência (passando de 20% para 53% da composição da carroceria). Esse aumento fez a rigidez torcional melhorar 29,5% e 25,3% na rigidez de flexão, segundo a CAOA.

Ele será equipado com o motor 2.0 flex, que recebeu uma nova calibragem e teve sua eficiência energética aprimorada, com redução de atrito, resfriamento e ventilação mais eficientes, funcionamento mais silencioso e melhoria na estabilidade da combustão.

A Hyundai diz que o consumo de combustível melhorou 5,8%, assim como os níveis de emissões de poluentes. Em contrapartida, a potência do modelo ficou menor: de 178 / 169 cv (etanol / gasolina), ela passou para 167 / 157 cv. O torque também diminuiu: foi de 21,5 / 20 mkgf para 20,6 / 19,2 mkgf. A transmissão automática de seis marchas também foi melhorada, com um novo conversor de torque e lógica de controle aprimorada.

O sedã já está sendo vendido nas concessionárias da marca em três versões de acabamento: Base (R$ 84.990), Special Edition (R$ 103.990) e Top (R$ 114.990).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?