A fabricante de componentes de suspensão lançou uma série com 24 tiras de cartoons para retratar situações vividas no dia a dia do balcão de autopeças, apresentando questões comportamentais, atendimento ao cliente, dicas de vendas, capacitação, como lidar com problemas e objeções, trabalho em equipe, entre outros assuntos importantes para o dia a dia deste profissional. A coleção foi desenvolvida pelo artista Moa, e será divulgada toda a semana no Instagram Feras da Venda Nakata, que é o portal que centraliza e distribui todos os conteúdos exclusivos para o profissional de vendas de autopeças.
Com o personagem chamado Zeca, criado a partir do perfil elaborado após conversas com vários profissionais para entender seus desafios e oportunidades do dia a dia de vendas, as histórias em quadrinhos abordam, de forma bem-humorada, como melhorar a performance de vendas por meio de conhecimento de conceitos de vendas e informações sobre produto e marca. Ao final de cada tirinha, fica uma lição como inspiração.
Esta iniciativa, segundo Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, faz parte de todo o trabalho de conteúdo exclusivo dedicado aos profissionais de vendas do mercado que também possui a série de podcasts Feras da Venda no Spotify e no SoundCloud, Instagram e blog com dicas sobre produtos, argumentos de vendas e atendimento, tudo para melhorar sua performance nas vendas.
Todos os conteúdos distribuídos em diferentes plataformas digitais estão disponíveis no Instagram Feras da Venda Nakata para facilitar o acesso. A iniciativa das tirinhas do Zeca é complementar todo esse trabalho de conteúdo com informação relevante para o dia a dia do profissional de vendas de autopeças. Os conteúdos são elaborados a partir de situações vivenciadas por profissionais, permitindo compartilhamento de experiências exclusivas do mercado de autopeças.