Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nakata transforma vivências de profissionais de vendas em uma série de cartoons para retratar o dia a dia com pitada de humor

Nakata transforma vivências de profissionais de vendas em uma série de cartoons para retratar o dia a dia com pitada de humor

Série de histórias em quadrinhos possui o personagem Zeca que passa por diferentes situações reais do cotidiano no balcão e televendas

Da Redação
27 de agosto de 2021

A fabricante de componentes de suspensão lançou uma série com 24 tiras de cartoons para retratar situações vividas no dia a dia do balcão de autopeças, apresentando questões comportamentais, atendimento ao cliente, dicas de vendas, capacitação, como lidar com problemas e objeções, trabalho em equipe, entre outros assuntos importantes para o dia a dia deste profissional. A coleção foi desenvolvida pelo artista Moa, e será divulgada toda a semana no Instagram Feras da Venda Nakata, que é o portal que centraliza e distribui todos os conteúdos exclusivos para o profissional de vendas de autopeças.

Com o personagem chamado Zeca, criado a partir do perfil elaborado após conversas com vários profissionais para entender seus desafios e oportunidades do dia a dia de vendas,  as histórias em quadrinhos abordam, de forma bem-humorada, como melhorar a performance de vendas por meio de conhecimento de conceitos de vendas e informações sobre produto e marca.  Ao final de cada tirinha, fica uma lição como inspiração.

Esta iniciativa, segundo Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, faz parte de todo o trabalho de conteúdo exclusivo dedicado aos profissionais de vendas do mercado que também possui a série de podcasts Feras da Venda no Spotify e no SoundCloud, Instagram e blog com dicas sobre produtos, argumentos de vendas e atendimento, tudo para melhorar sua performance nas vendas. 

Todos os conteúdos distribuídos em diferentes plataformas digitais estão disponíveis no Instagram Feras da Venda Nakata para facilitar o acesso.  A iniciativa das tirinhas do Zeca é complementar todo esse trabalho de conteúdo com informação relevante para o dia a dia do profissional de vendas de autopeças. Os conteúdos são elaborados a partir de situações vivenciadas por profissionais, permitindo compartilhamento de experiências exclusivas do mercado de autopeças.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?