Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nakata salienta a importância do ferramental correto na montagem e regulagem do eixo diferencial

Nakata salienta a importância do ferramental correto na montagem e regulagem do eixo diferencial


Manutenção inapropriada pode causar problemas nos componentes do conjunto do diferencial, desgaste precoce e ruídos.

Da Redação
14 de fevereiro de 2017

Projetado para direcionar e transmitir de forma uniforme a potência do motor para os semieixos de cada roda, o eixo diferencial requer alguns cuidados dos reparadores pois ele permite que elas girem em velocidades diferentes. Apesar de parecer simples, os reparos do diferencial precisam ser feitos de maneira séria, por técnicos que prezem pela técnica e por ferramental adequados, pois se os reparos forem feitos de forma errada, podem acontecer desgastes e ruídos nos veículos.

Para a montagem e regulagem deste importante eixo  são necessárias ferramentas específicas, como por exemplo o paquímetro digital, relógio que mede a profundidade do pinhão e rolamento padrão de ajuste da caixa do diferencial.  Por isso, Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata salienta, “sem ferramentas especiais não se deve montar o eixo diferencial”.

Outras informações estão disponíveis no site da companhia: www.nakata.com.br. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift