Notícias
Vídeos

Nakata promove treinamentos em todas as regiões do País


Em apenas um mês, foram realizados 42 eventos que reuniram 1.448 reparadores

Por: Da Redação - 27 de julho de 2018

A Nakata vem intensificando ações de treinamento e capacitação para profissionais da reparação automotiva de todo o Brasil. São várias iniciativas, programas e parcerias que a empresa possui para levar informação e conhecimento técnico sobre aplicação e manutenção de componentes dos sistemas de suspensão, transmissão, motor e freios.

A equipe de técnicos possui uma programação anual de eventos para a realização de palestras técnicas gratuitas em escolas do Senai, distribuidores, lojas de autopeças e em empresas de transporte. A proposta é contribuir para que o mecânico esteja atualizado com as novidades em manutenção para garantir aplicação correta das peças e serviços de qualidade aos consumidores. Somente no último mês foram realizadas 42 palestras técnicas de Norte a Sul do País que reuniram 1.448 reparadores.

Em 2017, a Nakata realizou 365 palestras gratuitas e conseguiu atingir 12.413 reparadores, o triplo do número alcançado em 2016. Este ano, segundo estimativas da área responsável pelos treinamentos, esta marca deve ser superior. “O mais importante é disseminar conhecimento e estar próximo do reparador para ele saber que pode contar com a Nakata sempre que precisar”, destaca Sabrina Carbone, gerente de marketing da fabricante.

Durante as feiras regionais a Nakata também participa de programa de capacitação para a realização de palestras gratuitas na Autopar, que aconteceu em junho em Curitiba-PR, e na Autop, que ocorrerá de 15 a 18 de agosto em Fortaleza-CE.

Também está lançando plataforma digital de ensino a distância, onde os profissionais, estudantes e interessados podem assistir aulas sobre manutenção a qualquer momento e da forma que acharem mais conveniente. “É informação disponível a qualquer hora para o mecânico que deseja se atualizar e adquirir conhecimento”, explica Sabrina.