Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nakata promove treinamentos em todas as regiões do País

Nakata promove treinamentos em todas as regiões do País

Em apenas um mês, foram realizados 42 eventos que reuniram 1.448 reparadores

Da Redação
27 de julho de 2018

A Nakata vem intensificando ações de treinamento e capacitação para profissionais da reparação automotiva de todo o Brasil. São várias iniciativas, programas e parcerias que a empresa possui para levar informação e conhecimento técnico sobre aplicação e manutenção de componentes dos sistemas de suspensão, transmissão, motor e freios.

A equipe de técnicos possui uma programação anual de eventos para a realização de palestras técnicas gratuitas em escolas do Senai, distribuidores, lojas de autopeças e em empresas de transporte. A proposta é contribuir para que o mecânico esteja atualizado com as novidades em manutenção para garantir aplicação correta das peças e serviços de qualidade aos consumidores. Somente no último mês foram realizadas 42 palestras técnicas de Norte a Sul do País que reuniram 1.448 reparadores.

Em 2017, a Nakata realizou 365 palestras gratuitas e conseguiu atingir 12.413 reparadores, o triplo do número alcançado em 2016. Este ano, segundo estimativas da área responsável pelos treinamentos, esta marca deve ser superior. “O mais importante é disseminar conhecimento e estar próximo do reparador para ele saber que pode contar com a Nakata sempre que precisar”, destaca Sabrina Carbone, gerente de marketing da fabricante.

Durante as feiras regionais a Nakata também participa de programa de capacitação para a realização de palestras gratuitas na Autopar, que aconteceu em junho em Curitiba-PR, e na Autop, que ocorrerá de 15 a 18 de agosto em Fortaleza-CE.

Também está lançando plataforma digital de ensino a distância, onde os profissionais, estudantes e interessados podem assistir aulas sobre manutenção a qualquer momento e da forma que acharem mais conveniente. “É informação disponível a qualquer hora para o mecânico que deseja se atualizar e adquirir conhecimento”, explica Sabrina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?