Notícias
Vídeos

Nakata oferece dicas de conservação do veículo para mulheres


Assuntos como sistema de suspensão, freios, óleo e arrefecimento são importantes para manter o veículo em dia

Por: Da redação - 11 de março de 2019

Aproveitando o Dia Internacional das Mulheres, ocorrido no dia 8 de março, a Nakata disponibilizou dicas de conservação dos veículos para mulheres. 

Jair Silva, gerente de qualidade da empresa, destaca os principais pontos que merecem atenção no veículo. “A motorista deve ficar atenta ao controle de temperatura do motor do automóvel que aparece no painel e, caso perceba alguma alteração, verifique, inicialmente, se o nível do líquido de arrefecimento está adequado e o estado de mangueiras, em seguida, a bomba d’água também deve ser analisada”, comenta Jair. 

O sistema de suspensão também deve ser verificado e avaliado. “Perda de estabilidade e dirigibilidade, balanço em excesso nas arrancadas, freadas ou ao passar por lombadas ou irregularidades, vazamento de óleo e ruídos podem ser indícios de comprometimento de alguma peça”, alerta. 

O gerente também alerta para a importância do sistema de freios. “Pedal mais duro pode ser indicador de problema no servo freio. Já se tiver mais baixo, pode ser vazamento no cilindro mestre, pinça de freio, tubulações ou cilindro de roda”, aponta Silva. 

A recomendação é sempre levar o veículo a uma oficina de confiança e fazer a manutenção preventiva, segundo o manual do fabricante, já que, além de manter o bom desempenho do veículo e evitar acidentes, custa menos que a manutenção corretiva.