Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nakata investe em canais digitais e apresenta novo site, catálogo eletrônico, blog e aplicativo

Nakata investe em canais digitais e apresenta novo site, catálogo eletrônico, blog e aplicativo

Fabricante lança novo pacote de soluções digitais para atender à demanda por informações de todos os profissionais que trabalham com produtos da marca

Da Redação
27 de fevereiro de 2018

A Nakata, que completa 65 anos de trajetória no setor autopeças, vem acompanhando a evolução dos meios digitais que se consolidam e ganham cada vez mais expressividade, interferindo diretamente na forma de consumo das pessoas. Uma das primeiras fabricantes de autopeças a utilizar a internet com conteúdo relevante e estar presente em mídias sociais, a Nakata comemora mais de 1 milhão de fãs em sua fanpage e mais de 2,5 milhões visualizações de vídeos no Youtube, e inicia 2018 com muitas novidades no universo online para oferecer informações sobre produtos, aplicações, dicas de manutenção aos reparadores, balconistas e consumidor final.

O novo portal integra todas as plataformas digitais: site, catálogo eletrônico, mídias sociais, dicas técnicas, catálogos em pdf para download e blog, garantindo acesso rápido às informações. “É notória a importância dos meios digitais no dia a dia dos nossos clientes, já que o hábito de consumo de peças é cada vez mais comum através de uma via digital, o que resultará em transformações importantes para o setor. Por isso, estamos cada vez mais atentos às novas tendências de comportamento e na forma como nossos profissionais estudam, compram, obtêm informações e se distraem no mundo digital”, afirma a gerente de marketing, Sabrina Carbone.

Segundo Sabrina, o novo catálogo eletrônico, disponível no site, reúne uma série de informações sobre os produtos, com fotos, vídeos dicas de aplicação, além de possuir sistema de busca rápido e prático realizado por meio de um sistema responsivo e semelhante à pesquisa no Google. “Ao digitar apenas um item na consulta de produtos logo a informação está na tela, com muito mais conteúdo à disposição do profissional do varejo e reparação e de fácil navegação em tablet, smartphone e computador”, explica.

Além de facilitar o acesso às informações técnicas aos profissionais da cadeia, o portal também conta com blog que oferece dicas sobre manutenção para o dono do carro, visando conscientizar o motorista sobre a importância de cuidar do veículo para garantir segurança. Desta forma, com orientações sobre sintomas e necessidades da troca da peça, o motorista chega à oficina mais bem informado, o que facilita o atendimento do reparador junto ao cliente.

O pacote de soluções em canais digitais da Nakata contempla também aplicativo para fomentar a geração de negócios do varejo no ambiente digital.

Para a gerente de marketing, esta nova fase da marca na era digital visa oferecer experiências individuais e positivas, estando mais presente e conectada com os formadores de opinião do aftermarket: mecânicos, balconistas e telemarketings de toda a cadeia de distribuição e também o dono do carro.

Site: www.nakata.com.br

Blog: http://blog.nakata.com.br/

Aplicativo: htpps://pecanakata.com.br

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas