Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nakata inicia novo ciclo com transição no comando da empresa

Nakata inicia novo ciclo com transição no comando da empresa

Após cinco décadas de trabalho dedicado à corporação, muitos delas à frente da presidência da Nakata, Jorge Schertel deixa sua marca e legado que fizeram da Nakata uma das empresas referência no setor!

Da Redação
16 de novembro de 2021

A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes de suspensão, terá mudança de comando em seu corpo diretivo a partir de novembro de 2021.

Jorge Schertel, anunciou a sua saída após cinco décadas dedicadas à empresa. Schertel possui uma longa trajetória no mercado de reposição automotiva e deixa um forte legado devido à sua gestão. Após toda essa vivência de notório sucesso, tornando-o personalidade respeitada no setor, passará a dedicar-se a outras atividades mais voltadas ao pessoal e familiar.

Marcelo Tonon, atual Diretor de Produtos e Supply Chain, assume como Diretor Geral da Nakata a partir de novembro de 2021.

A transição acontece em meio a um novo ciclo de crescimento com a recém-inaugurada planta em Extrema-MG, formando o Complexo Nakata com centro de distribuição e a incorporação das melhores práticas do grupo adquirente Fras-le e Randon.

Tonon, como é mais conhecido, tem atuado na empresa por mais de 25 anos, ocupando diversas posições de gestão e diretorias em áreas como: Indústria & Manufatura, desenvolvimento de produtos e fornecedores, Vendas & Marketing e mais recentemente como diretor de Produtos, Logística & Supply Chain. Ele comemora o novo desafio: “A maior parte da minha carreira esteve ligada à Nakata e, em companhia do Sr. Jorge Schertel, usando a forma respeitosa que o tratamos dentro da empresa. Esta foi uma oportunidade única de aprender, me desenvolver e agora poder dar continuidade ao propósito e projetos que têm impulsionado o sucesso da Nakata. Sempre contando com o engajamento de todo nosso time e a ampla colaboração dos nossos demais parceiros de negócios”. Afirma Tonon.

Segundo Sergio L. Carvalho, CEO da Fras-le e COO da Randon, a gestão de Schertel conduziu a Nakata ao crescimento sustentável e tornou-se uma das marcas mais queridas no mercado de reposição. Ele ainda afirma: “Tenho certeza de que Tonon dará sequência, não só mantendo a singularidade e o jeito de ser da Nakata, mas dando forma e ritmo ao novo ciclo de expansão da empresa, amplificando seus diferenciais, seja em função da inauguração da nova fábrica de amortecedores em Extrema/MG em agosto último, no mesmo site que o centro de distribuição da Nakata, seja unindo forças com as demais potencialidades que o grupo Fras-le e as empresas possuem”.

Marcelo Tonon, acumula experiência de mais de 35 anos em autopeças e está na Nakata desde 1996. Formado em Administração de Empresas e com MBA em gestão de produção e materiais, o executivo acumula larga experiência em desenvolvimento de processos produtivos, produtos e fornecedores no Brasil e no exterior, com uma liderança voltada para evolução das pessoas e resultados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?