Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nakata faz homenagem aos reparadores que trabalham durante a pandemia do novo coronavírus

Nakata faz homenagem aos reparadores que trabalham durante a pandemia do novo coronavírus

Considerado serviço essencial, as oficinas estão autorizadas a funcionar na Região Metropolitana de São Paulo e no Estado do Rio Grande do Sul. A medida deve ser estender para outras regiões do país

Da Redação
01 de abril de 2020

Assim como médicos, profissionais da saúde e da coleta do lixo urbano, caminhoneiros, entregadores delivery e todas as pessoas que estão no fronte para manter os serviços essenciais à população, os reparadores também estão trabalhando nas oficinas para que veículos não deixem de trafegar por falta de manutenção, em um momento tão delicado que as nações vem vivenciado.

A medida adotada pelo Governo do Estado de São Paulo, autoriza o funcionamento das empresas de reparação de veículos na Região Metropolitana de São Paulo, também deve-se ser aplicada para os outros estados. 

Segundo Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), os reparadores que estão fazendo a manutenção dos veículos que garantem o transporte de cargas de alimentos, remédios e mantimentos, abastecimento de combustíveis em postos, bem como dos médicos e profissionais da saúde para que possam se locomover, além também de pessoas que precisam ir a supermercados, farmácias e atendimento médico e hospitalar. “Para que tudo isso funcione, a frota de veículos precisa de assistência em caso de pane. O importante é que o reparador mantenha os cuidados com higiene, limpando volante, câmbio e freio de mão, assim como maçanetas ao pegar e devolver o veículo e oferecer serviço delivery ao cliente para evitar que ele saia de casa”, explica.

Diante de toda essa situação e sabendo o quão importante é oferecer à população o serviço de manutenção de veículos, a Nakata, fabricante de autopeças com linha de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, líder em componentes undercar, faz uma singela homenagem a estes profissionais para lembrar o lado humano e do cotidiano fora da oficina, apresentando uma série de vídeos com depoimentos dos reparadores sobre momentos de lazer, times preferidos e outras curiosidades sobre a vida fora do trabalho.

Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, afirma: “Neste momento tão difícil, onde todos estão juntos na luta no combate da pandemia do coronavírus, respeitando o isolamento social e entendendo o papel dos reparadores a Nakata se solidariza com todos os profissionais e suas famílias nesta missão humanitária, apresentando esta série que pode levar um pouco de alento e entretenimento”.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas