Notícias
Vídeos

Nakata dá a dica de atitudes que podem trazer economia de combustível


A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva, convidou o piloto Nonô Figueiredo, patrocinado pela empresa, para conversar com os motoristas sobre atitudes que podem trazer economia de combustível

Por: Da redação - 08 de janeiro de 2016

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva, convidou o piloto Nonô Figueiredo, patrocinado pela empresa, para conversar com os motoristas sobre atitudes que podem trazer economia de combustível. Entre elas, fazer a manutenção preventiva e corretiva quando necessário, guiar de maneira adequada e utilizar somente com combustível de qualidade.

“Alguns pontos são importantes para economizar combustível, começando pela manutenção preventiva do motor”, afirma. Ele explica ainda, que a verificação do nível do óleo e a manutenção do bom funcionamento do motor também influenciam o consumo de combustível do carro.

Nonô alerta para outros itens que possam comprometer o motor, levando o veículo a fazer mais força para se locomover, como um pneu descalibrado e recomenda ter especial atenção às marchas. “É muito importante trafegar sempre nas marchas certas, pois isso impacta no uso do acelerador”, comenta. 

A qualidade do combustível também pode interferir no consumo. “Para poupar dinheiro na próxima parada no posto é recomendável abastecer somente com combustível de qualidade e em estabelecimentos confiáveis”, conclui.