Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nakata conquista quinto lugar no ranking das marcas com melhor avaliação na pesquisa anual da Cinau com os mecânicos de todo o Brasil

Nakata conquista quinto lugar no ranking das marcas com melhor avaliação na pesquisa anual da Cinau com os mecânicos de todo o Brasil

A fabricante conquistou também a melhor posição em amortecedores ,além de se destacar entre os três primeiros lugares em 11 categorias de produtos, abrangendo várias linhas do portfólio, entre elas, bieleta e bomba d’ água, pivôs de suspensão, batentes, juntas homocinéticas

Da Redação
11 de fevereiro de 2020

A fabricante se destacou em 11 das 47 categorias avaliadas na pesquisa realizada anualmente pela Cinau, Central de Inteligência Automotiva que contou com a participação de 1.731 mecânicos de todo o País.

O resultado reflete a força crescente da fabricante junto aos mecânicos, com a ampliação dos canais de comunicação, dos programas de treinamento e suporte técnico.

A avaliação leva em conta a lembrança de marca do reparador Share of Mind e a intenção de compra de 47 produtos. Em amortecedores, a Nakata conquistou a segunda posição de intenção de compra, melhor colocação dos últimos 10 anos, e o 1º lugar em barra de direção, assim como obteve a mesma posição em pivôs de suspensão e terminais de direção

Outros componentes que a fabricante obteve destaque foram: bandeja, juntas homocinéticas, caixa de direção, batentes de suspensão e terminais axiais que alcançaram 2º lugar em intenção e lembrança de marca; bieleta e bomba d’ água e bomba de óleo ficaram em 3° lugar em intenção de compra.

Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, ressalta: “Em um mercado competitivo como o nosso, estar entre os primeiros lugares em várias linhas de produtos representa uma enorme conquista. É para isso que trabalhamos e aprimoramos serviços e produtos, bem como ampliamos constantemente o portfólio com diversificação de itens e novas linhas”.

Segundo Sabrina, o resultado de destaque alcançado reúne vários fatores e representa o fruto do empenho de toda a equipe. “Atuamos na reposição e queremos constantemente entender as necessidades de nossos clientes para atendê-los da melhor forma, buscando sempre antecipar as demandas do mercado”, revela.

Para isso, a gerente explica que foi adotada a estratégia de estar próximo e cada vez mais presente no dia a dia do reparador. “Especialmente em 2019, criamos muitas oportunidades para promover capacitação, envolver, gerar relacionamento e valorizar o trabalho deste profissional tão importante. Usamos todos os recursos disponíveis para isso, tais como mídias digitais, plataforma de EAD, presença no campo e em treinamentos, programas específicos de conteúdo como o Feras das Oficinas Nakata, o blog, catálogo, site, e outros serviços que a marca oferece aos profissionais do setor”.

A executiva também acrescentou que o ponto crucial para garantir êxito em todas as ações é a interação e comunicação com todos os departamentos para levar soluções eficientes de produtos e serviços, integrando a área comercial que está próximo ao cliente com as equipes de desenvolvimento de produtos, assistência técnica e logística.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas