Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nakata ajuda na identificação de bombas d’água de veículos GM

Nakata ajuda na identificação de bombas d’água de veículos GM

Carros da montadora possui diferenças na peça de acordo com cada modelo

Da redação
10 de janeiro de 2019

A Nakata divulgou dicas para o reparador durante a troca de bombas d’água de veículos GM. Segundo a marca, os modelos da montadora possuem diferenças no rotor, polia ou na carcaça dos motores. 

O gerente de qualidade e serviços da Nakata, Jair Silva, destaca os códigos específicos de bomba d’água e os carros destinados: 

- Corsa 8 válvulas – item NKBA03147; 

- Corsa 16 válvulas – item NKBA03148; 

- Monza, Kadet polia com 21 dentes - item NKBA03149; 

- Monza com defletor e polia com 21 dentes – item NKBA03150; 

-  Monza, Kadet, Vectra, Astra, S10 e Ômega 8 válvulas, polia com 25 dentes 

- item NKBA03152; 

- Vectra 16 válvulas – item NKBA03157; 

- Meriva, Cobalt, Spin, Strada 8 válvulas, polia com 19 dentes - NKBA03162; Stillo 16 válvulas, polia com 23 dentes – item NKBA03163; 

- Celta, Corsa, Classic, Onix 8 válvulas VHC, polia com 19 dentes – item NKBA03167. 

Segundo Silva, “é fundamental ficar atento ao modelo adequado para cada motor GM, evitando assim instalar peça inadequada o que poderia causar atropelamento de válvulas devido à incompatibilidade entre os dentes, da polia e da correia dentada”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores