Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Recentemente no Brasil, o Volkswagen Tiguan ganhou um motor 1.4 turbo a gasolina com 150 cv, ainda para a geração antiga. Já na Europa o modelo, que já está em nova fase, acaba de ganhar uma versão a diesel com 240 cv extraídos de um 2.0 biturbo. Com a nova configuração, o modelos será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chegar a 227 km/h. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Para reduzir emissões, o propulsor terá sistema de redução catalítica por meio de aditivo com ureia aplicado nos gases de escapamento. A tecnologia é mais avançada que a usada nos motores pegos no esquema de fraude descoberto na Volkswagen dos Estados Unidos. Somente as versões de topo do modelo na Europa serão equipadas om o propulsor. Os preços serão salgados: no Reino Unido, o Tiguan com motor diesel biturbo mais barato vai custar o equivalente a R$ 145 mil. A variante com apelo esportivo R-Line vai a R$ 155 mil. No momento, não há previsão para a sua chegada ao Brasil. Por aqui, o atual modelo segue no catálogo da marca e é importado da Alemanha.