Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Motorservice destaca procedimentos para substituição da unidade de comando de combustível

Motorservice destaca procedimentos para substituição da unidade de comando de combustível

A unidade de comando para bombas de combustível requer alguns cuidados na hora da instalação, confira!

Da Redação
13 de outubro de 2021

A Motorservice, fornecedora de componentes de motores para o mercado de peças de reposição, englobando as marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, destaca fatores relevantes sobre a substituição do componente.

Entre os sinais que podem indicar defeito na unidade de comando para bombas de combustível estão a perda de potência e de pressão do combustível, luz de advertência do motor acesa e motor que não inicia. Já entre as causas possíveis estão sensor ou relé de pressão de combustível com defeito, feixe de cabos com defeito, filtro de combustível entupido, tanque de combustível vazio (devido problemas no indicador de combustível) e bomba de combustível com defeito.

Substituição da peça – Caso seja necessário efetuar a troca do componente, a Motorservice recomenda observar a versão de software que deve ser igual ou superior à do aparelho montado no veículo.

Por isso, durante a substituição da unidade de comando para bombas de combustível, caso a bateria não seja desconectada, é necessário remover o respectivo fusível.

Os componentes elétricos podem ser danificados por carga eletrostática. Por isso, nunca toque diretamente nos contatos elétricos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores