Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Motorservice comemora 50 anos de sua marca KS

Motorservice comemora 50 anos de sua marca KS

O evento promovido pela empresa aconteceu na 9ª Feira Autopar, reunindo parceiros e clientes

Da Redação
15 de junho de 2018

Em comemoração ao 50º ano da marca KS, a Motorservice promoveu um grande encontro durante a Autopar. Entre os convidados, estiveram presentes o conselheiro do Sindipeças, Elias Mufarej, e o presidente da Asdap, Henrique Steffen. O evento foi marcado por otimismo e motivação para as empresas buscarem inovações. Em sua apresentação, a professora da FGV e escritora, Alessandra Assad, mostrou como algumas empresas que não acreditaram em mudanças deixaram de existir e outras que buscaram acompanhar a evolução do mercado permaneceram. Ela citou, entre os exemplos, as marcas Kolbenschmidt (KS) e Pierburg, marcas centenárias que estão em constante evolução para atender novas tecnologias dos motores que exigem mais eficiência e desempenho com redução de consumo de combustível e emissões de poluentes.

A palestrante enfatizou que as mudanças em uma corporação devem respeitar a cultura já implantada e, para terem efetividade, devem acontecer a partir da direção e ser disseminada para todos os colaboradores. Ela também explicou que as mudanças ocorrem nas pessoas por meio do entendimento e envolvimento para depois colocar em ação, refletindo nas atitudes do dia a dia.
O evento realizado na semana em que a marca Kolbenschmidt (KS) completou 50 anos de atuação no Brasil dá início a uma série de ações contempladas na campanha “Movimento Orgulho KS” que envolverá os seus mais de 1.300 colaboradores e também o mercado, com o selo comemorativo e comunicação alusiva à data .

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas