Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Monroe fornecerá amortecedores para Mercedes-AMG GT Black Series em 2021

Monroe fornecerá amortecedores para Mercedes-AMG GT Black Series em 2021

O componente é muito importante para o carro, pois é a principal peça do sistema de suspensão, atuando para manter constantemente o contato dos pneus com o solo, proporcionando estabilidade e dirigibilidade

Da Redação
16 de outubro de 2020

A sexta geração de supercarros Mercedes-AMG Black Series, de edição limitada, será equipada com amortecedores eletrônicos de Suspensão Inteligente CVSA2 Monroe® da DRiV.

O sistema de suspensão eletrônica possui amortecedores semi ativos, equipados com duas válvulas eletro-hidráulicas montadas externamente, que controlam, de forma independente, a extensão e a compressão. O software de controle do sistema monitora dados, como ângulo do volante, velocidade do veículo, aceleração e deslocamento da massa, proporcionando uma experiência de dirigibilidade incomparável.

Henrik Johansson, VP e gerente geral de Tecnologias Avançadas de Suspensão da DRiV, afirma: “Este novo carro combina uma potência impressionante e características de condução e manuseio de padrão mundial”.

Amortecedores são importantes em situações de curvas e desvios bruscos, onde se deve ter uma total condição de dirigibilidade, e a suspensão é fortemente exigida. Em freadas isso também ocorre, podendo haver perda de efetividade e aumento na distância percorrida nessa situação.

Johansson, ressalta: “Estamos muito orgulhosos, pois a tecnologia de Suspensão Inteligente Monroe, mais uma vez, está ajudando a estabelecer um novo nível de dirigibilidade na categoria de supercarros”, finaliza o executivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores