Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Mitsubishi confirma fim do Lancer Evolution

Mitsubishi confirma fim do Lancer Evolution

A versão 2015 apenas adiciona espelhos laterais com aquecimento (para desembaçar) e luzes de seta integradas, e um novo porta-copos com tampa.

Da Redação
10 de julho de 2014

É oficial. A Mitsubishi irá matar o Lancer Evolution, encerrando um dos esportivos mais conhecidos criados na década de 90. Durante o lançamento da linha 2015, a última a ser produzida, a marca confirmou que não tem planos para um sucessor tão cedo - e, se sair, será um híbrido.

 

O modelo que dará adeus será o mesmo LanEvo X, sem uma versão especial. A versão 2015 apenas adiciona espelhos laterais com aquecimento (para desembaçar) e luzes de seta integradas, e um novo porta-copos com tampa. De resto, continua com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 295 cv e 41,5 mkgf, despejados nas quatro rodas pelo sistema Super All-Wheel Control. A transmissão é a manual de cinco marchas, com a automatizada de dupla embreagem e seis marchas como opcional.

Depois de dez gerações, marcadas pela vida nas ruas e no mundo dos rally, o LanEvo deixa como legado suas vitórias no World Rally Championship. Quatro gerações do sedã, do III ao VI conquistaram quatro campeonatos seguidos, de 1996 a 1999, pelas mãos do finlandês Tommi Mäkinen.

Agora a Mit vai continuar a focar em carros mais ecológicos. O chefe da marca no Reino Unido, Lance Bradley, já havia falado sobre a dificuldade de fabricar um carro de nicho quando a própria empresa é uma fabricante de nicho. Se ela voltar a criar um modelo de alto desempenho, ele irá incorporar as tecnologias híbridas dos carros atuais, de uma forma semelhante ao XR-PHEV desenvolvido para o jogo Gran Turismo 6.

 

Fonte: Car and Driver

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores