Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Mitsubishi confirma fim do Lancer Evolution

Mitsubishi confirma fim do Lancer Evolution


A versão 2015 apenas adiciona espelhos laterais com aquecimento (para desembaçar) e luzes de seta integradas, e um novo porta-copos com tampa.

Da Redação
10 de julho de 2014

É oficial. A Mitsubishi irá matar o Lancer Evolution, encerrando um dos esportivos mais conhecidos criados na década de 90. Durante o lançamento da linha 2015, a última a ser produzida, a marca confirmou que não tem planos para um sucessor tão cedo - e, se sair, será um híbrido.

 

O modelo que dará adeus será o mesmo LanEvo X, sem uma versão especial. A versão 2015 apenas adiciona espelhos laterais com aquecimento (para desembaçar) e luzes de seta integradas, e um novo porta-copos com tampa. De resto, continua com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 295 cv e 41,5 mkgf, despejados nas quatro rodas pelo sistema Super All-Wheel Control. A transmissão é a manual de cinco marchas, com a automatizada de dupla embreagem e seis marchas como opcional.

Depois de dez gerações, marcadas pela vida nas ruas e no mundo dos rally, o LanEvo deixa como legado suas vitórias no World Rally Championship. Quatro gerações do sedã, do III ao VI conquistaram quatro campeonatos seguidos, de 1996 a 1999, pelas mãos do finlandês Tommi Mäkinen.

Agora a Mit vai continuar a focar em carros mais ecológicos. O chefe da marca no Reino Unido, Lance Bradley, já havia falado sobre a dificuldade de fabricar um carro de nicho quando a própria empresa é uma fabricante de nicho. Se ela voltar a criar um modelo de alto desempenho, ele irá incorporar as tecnologias híbridas dos carros atuais, de uma forma semelhante ao XR-PHEV desenvolvido para o jogo Gran Turismo 6.

 

Fonte: Car and Driver

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Luporini celebra os 30 anos da ASH com evento exclusivo na Roda Rico
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A