Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Michelin apresenta novo pneu LTX Trail

Michelin apresenta novo pneu LTX Trail

Produto atende ao mercado de pick-ups e SUVs em forte crescimento

Da redação
23 de novembro de 2023

A Michelin lança no Brasil o pneu MICHELIN LTX Trail, um pneu versátil para uso em estrada, na cidade e em solo misto, projetado especificamente para picapes e SUVs. O pneu oferece uma vida útil prolongada, por causa de sua maior durabilidade e maior robustez. Também proporciona mais segurança do primeiro ao último quilômetro, com excelente desempenho de frenagem piso molhado, mesmo quando desgastado, e níveis de ruído mais baixos no interior do veículo para uma condução mais confortável.

Com este pneu versátil é possível conduzir com confiança e segurança, independentemente das condições da estrada e do destino. Barbara Feijó, Diretora de Marketing B2C da Michelin América do Sul, afirma que, na companhia, a inovação é contínua para permitir que as pessoas se movimentem com mais liberdade e segurança e vivam uma vida melhor em movimento.

“O novo MICHELIN LTX Trail é a opção perfeita para os consumidores que possuem uma pick-up ou SUV, cujo estilo de vida exige a capacidade de chegar a destinos dentro e fora de estrada, em trabalho ou a lazer. Este pneu foi projetado para uso polivalente e proporciona aos motoristas uma condução segura e confortável na estrada ou fora dele, em diferentes tipos de terreno desde deslocamentos urbanos, pistas molhadas, condução em rodovias, até off-road leve e moderado”, explica.“O Michelin LTX Trail é uma ótima combinação para o aumento de popularidade dos SUVs, que deve crescer 5,6% ano a ano, de 2021 a 2026. É adequado para veículos SUVs, como o Jeep Compass, mas também para pick-ups como o Chevrolet S-10,Toyota Hilux, Ford Ranger”, afirma o Gerente de Marketing para B2C da Michelin América do Sul, Bruno Ferreira.

A Michelin desenvolveu grupos de pesquisa com os consumidores alvo para a construção desse novo pneu. Segundo Albanise Martins, Gerente de Experiência do Consumidor B2C da Michelin América do Sul, esse grupo de consumidores tinha uma característica especial. Para eles, a aprência do pneu tem que refletir o seu espírito off road e de amantes da natureza. “Mesmo que ele seja majoritariamente urbano, esse consumidor aspira por estar sempre com contato com o natural, a viagem para o interior, para o sítio e para a casa de praia. O seu SUV e o seu pneu tem que refletir esse estilo”, explica.

Outro fator importante para o segmento é o nível de ruído que o pneu transmite para o interior do veículo e que pode causar um desconforto para os usuários. Essa também foi uma preocupação da Michelin ao aplicar tecnologias especiais como Blocos Duo-Harmony para garantir o maior conforto possível.

“Esse novo pneu Michelin veio com as melhores tecnologias da empresa como o novo composto de borracha RallyForce2 Tread Compound projetado usando as lições aprendidas em corridas de rally para fornecer uma excepcional vida útil da banda de rodagem em estradas tanto pavimentadas quanto não pavimentadas”, afirma Vitor Fernandes, Gerente de Marketing de Produto para B2C da Michelin América do Sul.

Os blocos de banda de rodagem usados no LTX Trail foram especialmente projetados para fornecer menor desgaste em estradas pavimentadas e resistir aos cortes e lascas em estradas não pavimentadas.
Projeto de Rebordo “Biting Shoulder”: Os rebordos “Biting Shoulders” circundam da banda de rodagem descendo até a parede lateral para proteger contra agressão contra a parede lateral.

Tecnologia de auto travamento dos blocos de borracha, a mesma utilizada no design dos pneus de rally.

Reforço no ombro do pneu, deixando-o mais espesso e resistente à ameaça de corte, muito comum em uso off-road leve e moderado.

Tecnologia Blocos Duo-Harmony na banda de rodagem do pneu: à medida que o pneu gira, a distribuição harmoniosa dos dois blocos de banda de rodagem de formas diferentes espalha o padrão da energia de ruído através de um espectro mais amplo, resultando em uma viagem tranquila e confortável.

O novo pneu MICHELIN LTX Trail chega ao mercado em 9 medidas, compondo com o pneu MICHELIN LTX Force a melhor oferta do segmento para o mercado consumidor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Especialista da Ferodo reforça boas práticas de manutenção para garantir eficiência e segurança dos freios
Pitstop
Pitstop
Stellantis inicia a produção da picape Ram Dakota no Polo Automotivo de Córdoba, fortalecendo a indústria de picapes na América do Sul
Pitstop
Pitstop
Início da produção local da BYD e lançamentos da versão 2026 devem impulsionar o mercado de carros elétricos e híbridos no Brasil