Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Cursos EAD
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2026. Todos Direitos Reservados
Termos de UsoPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Meritor inicia 2020 com mais uma edição do programa formare

Meritor inicia 2020 com mais uma edição do programa formare

As inscrições estão abertas na unidade de Osasco que irá capacitar 20 jovens em produção industrial

Da Redação
27 de janeiro de 2020

A Meritor, fornecedora de eixos e sistemas de drivetrain para veículos comerciais na América do Sul, abriu as inscrições para mais uma edição do Programa Formare. 

Desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe, o projeto é destinado aos jovens de baixa renda com objetivo de capacitá-los e inseri-los no mercado de trabalho. As inscrições são presenciais e os interessados devem comparecer na portaria da sede da Meritor, em Osasco, até o dia 31/1.

Quem pode participar? Jovens de 16 a 18 anos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou concluído em 2019 na rede pública.

Os selecionados terão durante três trimestres aulas de assistente de produção industrial, onde irão aprender como funciona o processo produtivo dos eixos, e ao final, receberão um certificado de conclusão reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Nathalia Molina, diretora de recursos humanos, ressalta: “Não avaliamos apenas o desempenho dos alunos no Formare, mas também na escola regular, afinal queremos que esses jovens tenham boa formação para começarem suas carreiras com o pé direito”, afirma a diretora.

A engenheira de Qualidade da Meritor, Marília Ribeiro é um exemplo de como o Formare contribui com o estabelecimento da carreira. Formanda da primeira turma do projeto, em 2006, Marília fez o curso porque enxergou nele uma oportunidade que iria beneficiá-la no futuro, pois iria adquirir experiência para conseguir um emprego. “Quando vi a descrição do curso achei que seria bom porque se encaixava perfeitamente onde eu tinha gaps. Adorei o curso, aproveitei cada momento e ele contribuiu muito para a formação da minha carreira”, diz. 

Leia também

  • Pequena, mas poderosa: como oficinas organizadas faturam mais sem precisar crescer em tamanho
  • Quanto fatura uma oficina mecânica e automotiva com uma boa gestão?
  • Carregamento de veículos elétricos e curiosidades sobre os carregadores
  • GNV de 5ª Geração: Vale a Pena em 2026? Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Converter

Segundo Nathalia o programa permite que a Meritor exerça um papel importante na sociedade ajudando jovens de baixa renda a receberem uma qualificação profissional e conquistarem um espaço no mercado trabalho. “Um exemplo disso é que atualmente temos cinco ex-alunos do Formare que estão trabalhando em empresas terceirizadas da Meritor”, aponta Nathalia.

Serviço

Local de Inscrição: Av. João Batista, 825 – Osasco (portaria da empresa)

Data: até 31/1

 

Acessar Manuais Técnicos

Conteúdo
útil?

Faça login para avaliar

Foi útil?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
HB20 1.6 não desenvolve após motor reformado: será que o problema está fora do motor?
HB20 1.6 não desenvolve após motor reformado: será que o problema está fora do motor?
06 de outubro de 2026
VW Polo demora para pegar e scanner sem falha pode esconder o problema; veja análise
VW Polo demora para pegar e scanner sem falha pode esconder o problema; veja análise
06 de outubro de 2026
Amortecedores de alta absorção: Como os off-road anulam impactos severos
Amortecedores de alta absorção: Como os off-road anulam impactos severos
06 de outubro de 2026
Chevette ou Kadett? A Conexão entre a GM Brasil e a Opel
Chevette ou Kadett? A Conexão entre a GM Brasil e a Opel
05 de outubro de 2026
Catalisador com baixa eficiência pode acender a luz de injeção e gerar retrabalho na oficina; veja avaliação
Catalisador com baixa eficiência pode acender a luz de injeção e gerar retrabalho na oficina; veja avaliação
05 de outubro de 2026

Novos cursos EAD

Entenendo o Sistema de Suspensão
Driv

Entenendo o Sistema de Suspensão

Sistemas de Freios
Driv

Sistemas de Freios

Peças do Cliente?
Ultracar

Peças do Cliente?

Planejamento
Ultracar

Planejamento