Notícias
Vídeos

Mercedes lança Classe S Cabriolet


Pela primeira vez em mais de 40 anos, a Mercedes lança uma variante Cabriolet para o Classe S

Por: Da redação - 03 de setembro de 2015

Pela primeira vez em mais de 40 anos, a Mercedes lança uma variante Cabriolet para o Classe S, que, de acordo com a marca, é “um dos mais bonitos e exclusivos Classe S de todos os tempos”.

Visualmente ele não é muito diferente da versão Coupe, exceto, é claro, pelo teto retrátil, com três camadas de revestimento acústico e acionamento em 20 segundos para velocidades até 60 km/h.

O interior vem com opções de couro convencional, couro Nappa e couro Nappa Exclusive, seis combinações de cores para o acabamento e sistema de controle climático automático de duas zonas THERMOTRONIC.

No quesito motor, a escolha fica entre o S500, com bloco 4.7 V8 biturbo de 455 cavalos de potência e 71,4 mkgf de torque, e o S63 AMG, com bloco 5.5 V8 biturbo de 585 cv e 91,8 mkgf e sistema de tração integral 4MATIC (ele permite aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos).

Quando chegar ao mercado europeu, Classe S Cabriolet também terá frenagem PRE-SAFE com detecção de pedestres, assistente de frenagem, assistente de manutenção de faixa, faróis com facho adaptativo, assistente de prevenção de colisão e um sistema que detecta situações de iminente capotamento, preparando os airbags.