Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Mercedes divulga detalhes do novo AMG GLC 43 4MATIC

Mercedes divulga detalhes do novo AMG GLC 43 4MATIC


Exclusivo motor 3.0 V6 biturbo de 372 cv equipa o novo modelo

Da redação
21 de março de 2016

A Mercedes está preparando um grande lançamento para o Salão de Nova York, que acontece nos próximos dias, e já adiantou muitas informações sobre a novidade. O Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC é a versão topo de linha e mais apimentada do GLC, que foi recentemente lançado no Brasil. O carro, primeiro SUV médio customizado pela AMG, adota um visual mais esportivo e vem equipado com um motor 3.0 V6 que nenhuma outra versão da linha GLC tem.

Por aqui, a Mercedes vende o GLC em duas versões: 250 4MATIC e 250 4MATIC Sport, ambas com motor 2.0 turbo de 211 cv e 35,6 kgfm. Elas custam R$ 222.900 e R$ 264.900, valores inferiores aos que serão cobrados pelo AMG GLC 43 por aqui. O diferencial da versão está no motor 3.0 V6 biturbo que desenvolve 372 cv entre 5.500 rpm e 6 mil rpm e 53 kgfm de torque entre 2.500 e 4.500 rpm. Com transmissão automatizada de dupla embreagem e nove marchas, ele chega a 100 km/h em 4,9 segundos e alcança velocidade máxima limitada em 250 km/h. O SUV é capaz de rodar 9,2 km com um litro de combustível na cidade e outros 14,5 km/l na estrada, segundo a montadora. A tração é integral e ele conta com um sistema de suspensões adaptativas a ar, que podem ser ajustadas em três configurações por um botão na cabine. O controle eletrônico de estabilidade também tem três ajustes. O AMG GLC 43 também pode ser configurado em cinco modos de direção: Manual, Comfort, Eco, Sport e Sport Plus.  A montadora garante que o câmbio foi trabalhado para fazer reduções mais ágeis, especialmente quando um dos dois últimos ajustes está selecionado, para melhor desempenho em pistas.  Os pneus são 235/55 na dianteira e 255/50 na traseira. Pensando no consumo de combustível, ele possui o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas nos semáforos, por exemplo. Além disso, em velocidades de cruzeiro, entre 60 e 160 km/h, a embreagem automaticamente se desengata, para reduzir resistência, atrito e, consequentemente, consumo.  Em seu design exterior, alguns detalhes trazem originalidade ao modelo. A grade dianteira tem detalhes cromados e em preto brilhante, novas entradas de ar cromadas e um splitter dianteiro, também cromado. As rodas de 19 polegadas tem desenho exclusivo AMG e são pintadas em preto brilhante, assim como os retrovisores. No interior, o volante é esportivo e multifuncional revestido de couro e com costuras vermelhas, bancos esportivos com apoios laterais. A tela multimídia tem 5,5 polegadas, mas não é sensível ao toque. A empresa tem pretensão de importa-la para o Brasil, mas ainda não há previsão de data.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo