Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Mercedes-Benz já começou a construir sua fábrica de automóveis no Brasil. O empreendimento ficará em Iracemápolis, no interior de São Paulo, e tem investimento previsto de R$ 500 milhões. Com a nova fábrica, a Mercedes-Benz do Brasil será a única empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.
A nova planta brasileira se integrará à rede global de produção da Mercedes-Benz. “Estamos colocando a primeira pedra no terreno de nossa nova fábrica, onde serão produzidos automóveis nacionais com a mesma qualidade dos fabricados na Alemanha”, declara o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer.
A fábrica de Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de tornar-se líder mundial de vendas de automóveis premium até 2020.
Markus Schäfer, membro do Board da Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística, explica que a nova planta terá um papel determinante para essa expansão global, sendo referência para outras fábricas da marca em termos de flexibilidade, eficiência e sustentabilidade no processo produtivo. “Estamos convencidos: vamos produzir os produtos certos para o mercado certo e no momento certo”, enfatiza Schäfer.