Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Mercedes-Benz do Brasil está avançando na construção da sua fábrica na cidade de Iracemápolis, onde serão produzidos o sedã Classe C e o SUV GLA. Após a conclusão da terraplanagem no terreno, se iniciou a construção dos prédios da futura planta.
Estima-se que a área construída chegará aos 120.000m2, enquanto o terreno conta com aproximadamente 2,5 milhões de metros quadrados. O investimento nessa construção passará dos R$500 milhões, e quando inaugurada a Mercedes será a única empresa do setor capaz de produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.
Isso tudo faz parte da estratégia da montadora de tornar-se líder mundial em vendas de automóveis premium até 2020. Nesse contexto, a nova planta terá um papel determinante para essa expansão global, sendo referência para outras fábricas da marca em termos de flexibilidade, eficiência e sustentabilidade no processo produtivo.
Com o objetivo de garantir a excelência da qualidade de seus automóveis aos clientes, a Mercedes-Benz do Brasil e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) firmaram, no mês de março, parceria para a qualificação de mão de obra especializada na indústria automobilística.