Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Mercedes-Benz A200 ganha motor flex e sai por R$ 139.900

Mercedes-Benz A200 ganha motor flex e sai por R$ 139.900


O modelo segue com o propulsor de 156 cv

da redação
28 de julho de 2016

Produzido na Alemanha, o Mercedes-Benz Classe A200, ganhou um motor flexível, capaz de rodar com etanol e gasolina – misturados ou separadamente. Esse é um sistema típico dos veículos fabricados no Brasil. O modelo é um dos produtos da plataforma de carros de tração dianteira da montadora – que também inclui o sedã CLA e o utilitário-esportivo GLA, a ser nacionalizado ainda neste ano. Ele é equipado com um motor 1.6 turbo que gera 156 cv e 25,5 mkgf tanto com gasolina quanto com etanol. Em comparação com os rivais, o BMW Série 1 parte do valor de R$ 157.950, com motor também flexível, de 2 litros e 184 cv. Já a versão mais simples do Audi A3 sai a R$ 120.990, mas traz motor a gasolina de 122 cv. A versão com o 1.8 de 180 cv custa R$ 152.990. Dessa maneira, o A200 é uma boa opção para quem quer um hatch médio premium intermediário em preço e potência do motor. O automóvel tem excelente estabilidade, tanto pelas respostas diretas da direção quanto pelo acerto da suspensão. Mas em algumas situações ele acaba causando certo desconforto, ao passar por pisos pouco regulares – ele apresenta alguns baques secos. Quanto ao desempenho, possui um bom casamento entre o bom torque, disponível a apenas 1.250 rpm, e o rápido câmbio automatizado de sete marchas e duas embreagens – cuja alavanca, na coluna de direção, não é muito bem posicionada. De série, o A200 traz bancos cujo revestimento combina couro e tecido, central multimídia, faróis do tipo “full-LED” e rodas de 17”.  Entre os itens de segurança estão air bags laterais e para os joelhos e controles eletrônicos de velocidade de cruzeiro, estabilidade e tração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Luporini celebra os 30 anos da ASH com evento exclusivo na Roda Rico
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A