Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Mercedes-Benz A200 ganha motor flex e sai por R$ 139.900

Mercedes-Benz A200 ganha motor flex e sai por R$ 139.900

O modelo segue com o propulsor de 156 cv

da redação
28 de julho de 2016

Produzido na Alemanha, o Mercedes-Benz Classe A200, ganhou um motor flexível, capaz de rodar com etanol e gasolina – misturados ou separadamente. Esse é um sistema típico dos veículos fabricados no Brasil. O modelo é um dos produtos da plataforma de carros de tração dianteira da montadora – que também inclui o sedã CLA e o utilitário-esportivo GLA, a ser nacionalizado ainda neste ano. Ele é equipado com um motor 1.6 turbo que gera 156 cv e 25,5 mkgf tanto com gasolina quanto com etanol. Em comparação com os rivais, o BMW Série 1 parte do valor de R$ 157.950, com motor também flexível, de 2 litros e 184 cv. Já a versão mais simples do Audi A3 sai a R$ 120.990, mas traz motor a gasolina de 122 cv. A versão com o 1.8 de 180 cv custa R$ 152.990. Dessa maneira, o A200 é uma boa opção para quem quer um hatch médio premium intermediário em preço e potência do motor. O automóvel tem excelente estabilidade, tanto pelas respostas diretas da direção quanto pelo acerto da suspensão. Mas em algumas situações ele acaba causando certo desconforto, ao passar por pisos pouco regulares – ele apresenta alguns baques secos. Quanto ao desempenho, possui um bom casamento entre o bom torque, disponível a apenas 1.250 rpm, e o rápido câmbio automatizado de sete marchas e duas embreagens – cuja alavanca, na coluna de direção, não é muito bem posicionada. De série, o A200 traz bancos cujo revestimento combina couro e tecido, central multimídia, faróis do tipo “full-LED” e rodas de 17”.  Entre os itens de segurança estão air bags laterais e para os joelhos e controles eletrônicos de velocidade de cruzeiro, estabilidade e tração.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas