Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Mercedes-Benz A200 ganha motor flex e sai por R$ 139.900

Mercedes-Benz A200 ganha motor flex e sai por R$ 139.900


O modelo segue com o propulsor de 156 cv

da redação
28 de julho de 2016

Produzido na Alemanha, o Mercedes-Benz Classe A200, ganhou um motor flexível, capaz de rodar com etanol e gasolina – misturados ou separadamente. Esse é um sistema típico dos veículos fabricados no Brasil. O modelo é um dos produtos da plataforma de carros de tração dianteira da montadora – que também inclui o sedã CLA e o utilitário-esportivo GLA, a ser nacionalizado ainda neste ano. Ele é equipado com um motor 1.6 turbo que gera 156 cv e 25,5 mkgf tanto com gasolina quanto com etanol. Em comparação com os rivais, o BMW Série 1 parte do valor de R$ 157.950, com motor também flexível, de 2 litros e 184 cv. Já a versão mais simples do Audi A3 sai a R$ 120.990, mas traz motor a gasolina de 122 cv. A versão com o 1.8 de 180 cv custa R$ 152.990. Dessa maneira, o A200 é uma boa opção para quem quer um hatch médio premium intermediário em preço e potência do motor. O automóvel tem excelente estabilidade, tanto pelas respostas diretas da direção quanto pelo acerto da suspensão. Mas em algumas situações ele acaba causando certo desconforto, ao passar por pisos pouco regulares – ele apresenta alguns baques secos. Quanto ao desempenho, possui um bom casamento entre o bom torque, disponível a apenas 1.250 rpm, e o rápido câmbio automatizado de sete marchas e duas embreagens – cuja alavanca, na coluna de direção, não é muito bem posicionada. De série, o A200 traz bancos cujo revestimento combina couro e tecido, central multimídia, faróis do tipo “full-LED” e rodas de 17”.  Entre os itens de segurança estão air bags laterais e para os joelhos e controles eletrônicos de velocidade de cruzeiro, estabilidade e tração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?