Notícias
Vídeos

Mastra alerta para os cuidados com o escapamento dos veículos


Revisão e troca de escapamentos ajuda a preservar o carro e o meio ambiente

Por: Da redação - 02 de outubro de 2018

De olho no bem-estar ambiental, a Mastra, empresa fabricante de escapamentos e catalisadores, emitiu alerta sobre os malefícios que podem ser gerados pela falta de revisão e troca dos escapamentos. 

Um escapamento utilizado por muito tempo pode apresentar corrosão, perfurações e vazamentos, ocasionando barulho excessivo, maior consumo de combustível, problemas na injeção eletrônica, desgaste em peças e componentes do motor, entre outros efeitos nocivos ao carro e ao ambiente. 

“Geralmente as pessoas não se atentam a manutenção preventiva do escapamento. Só se lembram dele quando fura e passa a fazer um som que incomoda os ocupantes do veículo e todos que estão a sua volta, chamando a atenção pelo barulho. Na realidade, ele tem uma série de sintomas que, se conhecidos, podem ser facilmente detectados e resolvidos por um reparador especializado e de confiança.”, alerta Valdecir Rebellato, Gerente de Engenharia e Qualidade da Mastra. 

Rebellato afirma também o compromisso da marca em produzir peças resistentes, seguindo à risca os padrões de qualidade. “Nosso departamento de engenharia está totalmente preparado e equipado para atender as maiores e mais recentes demandas do mercado e temos essa certeza através do reconhecimento que recebemos dos reparadores”, ressalta o Gerente Mastra.