Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Marelli Cofap alerta para a manutenção preventiva dos veículos seminovos

Marelli Cofap alerta para a manutenção preventiva dos veículos seminovos

Os técnicos da fabricante afirmam que é preciso ficar atento aos sinais de desgaste e realizar revisões preventivas para manter o veículo sempre em boas condições

Da Redação
13 de novembro de 2020

Levar o carro à oficina apenas quando o problema já comprometeu o funcionamento de um ou mais componentes pode pesar – e muito – no bolso, sem falar na segurança.

Mas quando um carro é considerado seminovo? Geralmente, são aqueles que rodaram cerca de 30 mil quilômetros. Há casos de veículos com “idade avançada”, mas com baixa quilometragem e que atraem compradores em busca de um carro em perfeitas condições de uso. No entanto, mesmo que o hodômetro tenha só quatro ou cinco dígitos, isso não significa que os cuidados com a manutenção podem ser negligenciados. Pelo contrário, é preciso levá-lo a oficina de confiança e verificar as reais condições e se há necessidade de substituição de peças.

Os amortecedores, por exemplo, itens vitais para a segurança, precisam de verificação com certa frequência devido às péssimas condições de nossas ruas e estradas. Quando a peça está desgastada, ela não só compromete o conforto, mas pode comprometer também dirigibilidade do veículo, colocando a segurança em risco. Além disso, se estiver desgastado, os esforços sobre a suspensão podem acabar comprometendo outros componentes do sistema.

De acordo com os profissionais da Marelli Cofap Aftermarket, as revisões periódicas devem ser realizadas dentro do plano previsto pelo fabricante do veículo ou, pelo menos, uma vez por ano. Caso o veículo rode bastante, esse prazo pode ser reduzido, ou se o motorista perceber ruídos na suspensão ou no motor, instabilidade direcional, problemas de performance e até aumento do consumo de combustível, é recomendável levar o veículo para uma revisão e, caso seja necessário, realizar os reparos necessários.

A Marelli Cofap Aftermarket vêm investindo constantemente no desenvolvimento de novos projetos e tecnologias. Vale destacar que os amortecedores Cofap contam com mais de 1.400 códigos em seu portfólio e possuem o selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que garante a qualidade da peça para o mercado reparador.

Para mais informações sobre os produtos e lançamentos das marcas Cofap (0800-0194054) e Magneti Marelli (0800-0191638), ou acesse: www.mmcofap.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?