Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Marelli apresenta nova geração do sistema de partida a frio

Marelli apresenta nova geração do sistema de partida a frio

A fabricante lança a segunda geração do sistema de partida a frio ECS® – Ethanol Cold System, desenvolvido pela unidade de negócios Powertrain!

Da Redação
24 de novembro de 2021

A tecnologia permite partidas eficientes em veículos abastecidos com etanol a partir do aquecimento do combustível. Esse processo teve sua primeira vers.ão apresentada pela empresa em 2007, entrando em produção na versão definitiva em 2015, na estreia do motor FireFly da Fiat. O sistema de partida a frio ECS® da Marelli é utilizado, também, pela Jeep, Mitsubishi e CAOA Chery.

A segunda geração do sistema chega para atender as necessidades atuais das fabricantes de automóveis em respeito à nova fase do Proconve, PL7, que entra em vigor no próximo ano, com redução de consumo e de emissões que superam os níveis exigidos pela legislação.

Outra vantagem, o novo sistema está no fato de proporcionar maior economia às montadoras, uma vez que foi desenvolvido para maior eficiência com um número reduzido de componentes, como chicotes elétricos, entre outros itens, com a consequente redução de custo.

De acordo com a Marelli, isso foi possível graças ao aperfeiçoamento de hardware e software. Antes ele contava com dois aquecedores e um módulo de gestão. Agora, passa a contar somente com os aquecedores “inteligentes”, cujo acionamento e gestão de informações passam a ser realizados pela central de injeção eletrônica.

Desenvolvido na unidade da Marelli de Hortolândia (SP), o novo sistema de partida a frio ECS® da Marelli fez a sua estreia embarcado no recém-lançado Fiat Pulse e, em breve, equipará outros modelos, de outras montadoras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?