Notícias
Vídeos

Mais veículos híbridos estão a caminho


Volkswagen confirma a chegada de híbridos e elétricos para a América do Sul

Por: Da redação - 16 de agosto de 2019

Mais veículos híbridos estão a caminho

Como havíamos falados aqui no Oficina Brasil, o primeiro veiculo hibrido que a chegar ao Brasil é Golf GTE com configuração híbrida plug-in de apelo esportivo do hatch. E agora a Volkswagen confirmou que 6 modelos híbridos e elétricos serão lançados na América do Sul até 2023.

Leia mais: Golf GTE inicia eletrificação da Volkswagen no Brasil

Para recordar um carro híbrido é aquele que funciona com duas fontes de força e não apenas uma, como os carros convencionais que estamos acostumados a ver.

Basicamente, esses modelos podem ser divididos em três tipos:

Híbrido em série:

Nesse tipo de funcionamento, os motores atuam ligados em sequência, ou em série, sendo que a saída de um alimenta a entrada do outro. Geralmente é o motor a combustão que alimenta o motor elétrico.

Híbrido em paralelo:

Aqui os dois propulsores são usados para gerar a força necessária, mas apenas um deles atua, sendo que o outro o auxilia para melhorar seu desempenho.

Híbrido misto:

Sistema mais comum entre os modelos híbridos, esse tipo de funcionamento usa os dois motores, de forma separada ou simultaneamente, e os dois podem atuar sobre as rodas. Se eles atuarem juntos, um se encarrega de fazer o carro andar, enquanto o outro gera a energia elétrica.

Lembrando que quem sai ganhando é você, motorista. Pois são muitas as vantagens de se ter um hibrido, pois além da potencia a maior parte dos carros híbridos é capaz de consumir ainda menos do que um carro diesel, tendo maior estabilidade, segurança e menos poluentes.