Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. MAHLE realiza treinamento sobre reparo de ar-condicionado automotivo, em parceria com o Ishi, no SENAI de Fortaleza

MAHLE realiza treinamento sobre reparo de ar-condicionado automotivo, em parceria com o Ishi, no SENAI de Fortaleza


Desde o ano passado, a unidade de Aftermarket do Grupo MAHLE anunciou um novo plano de comunicação, intitulado “Juntos pra valer!”, pautado em um ecossistema de iniciativas

Da redação
21 de agosto de 2023

Um dos pilares desse ecossistema é o “Aprender pra valer”, que tem como foco disponibilizar acesso à informação, aprendizado, democratizar o conhecimento e atualizar os profissionais do ramo sobre novas tecnologias relacionados à mobilidade.

Este novo curso, realizado em parceria com a empresa Ishi Ar-Condicionado Automotivo, tem duração de 60 horas, e vai acontecer no espaço da MAHLE no SENAI de Fortaleza (CE).

A MAHLE, está promovendo um novo treinamento sobre manutenção de ar-condicionado automotivo, entre os dias 7 e 12 de agosto, no espaço da MAHLE do SENAI, localizado no bairro de Barra do Ceará, em Fortaleza (CE). O curso, realizado em parceria com a empresa Ishi Ar-Condicionado Automotivo, é direcionado para mecânicos, reparadores e jovens que desejam atuar no ramo, e baseia-se em um dos pilares pautados dentro de um ecossistema de iniciativas da companhia: “Aprender pra valer”.

O objetivo dessa ação é disponibilizar acesso mais fácil ao aprendizado de profissionais do setor. “A companhia tem como desafio disponibilizar mais conhecimento técnico e especializado e atualizar os profissionais em novas tecnologias relacionados à mobilidade”, explica Evandro Tozati, Head de Vendas & Marketing em Aftermarket para a MAHLE na América do Sul.

O novo curso será ministrado por Mário Meier Ishiguro, proprietário da empresa Ishi Ar-Condicionado Automotivo, que desde 1999 presta serviços de reparação de ar-condicionado e, desde 2007, em treinamentos técnicos. Mais de 2.500 alunos de todo o Brasil e Exterior já tiveram a oportunidade de estudar com o especialista para entender profundamente como funciona o sistema de ar-condicionado automotivo.

“Não adianta o componente ser MAHLE, de alta qualidade, se o profissional não conseguir executar o serviço com excelência. A habilidade manual e a capacitação são essenciais para a autossuficiência do profissional de manutenção. Entregamos manuais e certificados na conclusão do curso”, diz Ishiguro.

De acordo com Evandro Tozati, a parceria com a MAHLE reforça o compromisso da companhia de oferecer soluções para capacitação e atualização tecnológica e formar a futura geração de reparadores. O Centro de Formação Automotiva MAHLE em Fortaleza é um projeto-piloto com perspectiva de inaugurar, ainda neste ano, novas unidades em parcerias com unidades do SENAI também nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

"Escolhemos o SENAI de Fortaleza para inaugurarmos o nosso primeiro centro de formação, onde a MAHLE equipou uma sala estruturada para cursos de montagem e desmontagem de motores diesel, Otto de 3 cilindros e de motocicletas. O local utiliza ferramentas, bancada didática do sistema de refrigeração automotivo e equipamentos para diagnóstico e manutenção de última geração da linha MAHLE Service Solutions. O Norte e Nordeste são regiões importante para a MAHLE e temos o compromisso de atualizar os profissionais da região com as novas tecnologias presente nos veículos, qualificando a mão de obra local na reposição automotiva", afirma Evandro Tozati.

O treinamento sobre manutenção de ar-condicionado automotivo da empresa Ishi tem como meta apresentar e reforçar práticas para melhor avaliar e resolver os problemas de reparos nesse equipamento, aproveitando as experiências e potencialidades do profissional, da equipe e da estrutura de trabalho. Além disso, a MAHLE pretende desmistificar conceitos errôneos sobre o sistema de ar-condicionado automotivo.

Data do curso: 7 a 12 de agosto

Local: Sala MAHLE – SENAI Barra do Ceará, em Fortaleza

Horário: Das 8h às 20h (segunda à sexta) e das 8h às 12h (sábado)

Turma: 12 alunos

Para saber o valor do curso e realizar a inscrição, basta entrar em contato pelo telefone (47) 98442-7581 ou pelo e-mail [email protected].

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?
Pitstop
Pitstop
Tecnologia Ford em cada Peça
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas